Moçambique vence Alemanha e disputa título do Mundial B de Hóquei em Patins
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Sábado, 13 Julho 2019 09:33
Share/Save/Bookmark

A selecção nacional de Moçambique vai disputar na noite deste sábado (13) a final do Campeonato Mundial B de Hóquei em Patins, também denominado Campeonato Intercontinental, diante de Andorra. Os "Ngonhamas" sofreram mas acabaram por vencer, no tempo extra, a selecção da Alemanha nas meias-finais.

Nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues voltou a ser decisivo para a vitória da nossa selecção que enfrentou uma forte Alemanha. O luso descendente abriu o placar no oitavo minuto de jogo mas os alemães deram réplica e Peinke Yannick restabeleceu a igualdade. Antes do intervalo Filipe Vaz colocou Moçambique novamente em vantagem.

A 2º parte foi muito renhida, os alemães mostraram a sua qualidade e vontade de vencer acabando por empatar no minuto 16 por Thiel Max. Peinke Yannick gelou os "Ngonhamas" fazendo a cambalhota no marcador. Valeu Mário Rodrigues que empatou o jogo a 3 golos e levou a decisão.

A primeira metade do prolongamento foi de muitos nervos em ambas selecções mas antes do apito Mário Rodrigues desempatou e depois fez o 3-5. Mário Rodrigues voltou a marcar no início dos minutos derradeiros mas a Alemanha não se deu por vencida e Lucas Karscheu reduziu e Mats Zilken voltou a assustar os moçambicanos quando fez 5-6. Imperial Mário Rodrigues sentenciou a vitória por 5-7, nos segundos finais.

Na noite deste sábado a nossa selecção volta a encontrar Andorra, a quem venceu sem dificuldades na fase de grupos, mas desta vez para disputar o título do Mundial B.

 

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 15 Julho 2019 07:34
 
Avaliação: / 2
FracoBom