Moçambique vence Mundial B de Hóquei em Patins
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Domingo, 14 Julho 2019 23:04
Share/Save/Bookmark

Arredada da elite do hóquei em patins mundial por Angola a selecção de Moçambique conquistou no passado sábado (13) o Mundial B. Na segunda prova mais importante da modalidade, agora designada por Campeonato Intercontinental, que decorreu na Espanha, os “Ngonhamas” fizeram o pleno seis vitórias em seis jogos.

Sem preparação nenhuma os “Ngonhamas” coroaram a sua participação nos mundiais de hóquei em patins que decorreram na cidade espanhola de Barcelona com a sexta vitória em sete jogos realizados, falharam apenas o play-off de acesso ao principal Campeonato do Mundo quando perderam para Angola na passada quarta-feira (10) por 4-1.

No sábado (13) a nossa selecção defendeu a sua honra diante de Andorra que ao contrário da fase de grupo, onde os moçambicanos haviam vencido sem dificuldade por 3-1, deu imensa luta.

Uma disputadíssima 1ª parte na Arena Sant Cugat Del Valles terminou sem golos porém, no quinto minuto da 2ª parte, Adrià Antequera abriu o marcador para Andorra, uma selecção que praticamente jogava em casa.

Dois minutos depois Moçambique empatou, pelo stick de Pedro Martins, e Filipe Vaz fez a cambalhota no marcador no minuto 17. Andorra que procura afirmar-se no hóquei mundial empatou por Gerard Miquel.

Filipe Vaz, no minuto 26, bisou e deu nova vantagem para Moçambique que sentiu a final ganha quando Mário Rodrigues fez o seu golo já habitual no Campeonato. O moçambicano que joga no Sport Alenquer e Benfica de Portugal foi o melhor marcador da competição com 22 golos.

Mas antes do cronómetro estourar Arnau Dilmé anda fez o 3-4 para Andorra, mas o “Ngonhamas” defenderam com garra a vantagem e ficaram o título de consolação afinal o objectivo principal é regressar ao Mundial principal de onde a nossa selecção está arredada desde 2017.

Eis a classificação final do Campeonato Intercontinental:

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 23 Julho 2019 08:13
 
Avaliação: / 5
FracoBom