Liga Moçambicana de Basquetebol será jogada em Maputo
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  
Quinta, 18 Julho 2019 22:17
Share/Save/Bookmark

ArquivoA Liga Moçambicana de Basquetebol sénior masculino vai ser disputada entre 20 de Agosto e 13 de Setembro na Cidade de Maputo pelos cinco melhores classificados do Campeonato de 2017/2018 mais três equipas a serem apuradas em “poules” em cada uma das Regiões de Moçambique.

O detentor do título nacional, o Ferroviário de Maputo, assim como o Ferroviário da Beira, A Politécnica, Costa do Sol, Desportivo Maputo são as equipas automaticamente classificadas para o Campeonato que este ano será disputado apenas na Cidade de Maputo. Outras três equipas irão juntar-se a este naipe, a serem apuradas em “poules” na Região Norte, Centro e Sul do país.

A fase regular da Liga será disputada no sistema de todos contra todos em uma volta passando à fase seguinte as oito equipas que, em função da sua posição na tabela classificativa, “se cruzarão num único dia e num único jogo, o primeiro com o último classificado e assim sucessivamente, terminando o 4º jogo com o cruzamento do 4º com o 5º classificado, aumentando ainda mais a expectativa da passagem dos quatro (4) vencedores para as Meias Finais, que será disputada no sistema de Play Off’s, à melhor de três (3) jogos”, indica um comunicado da organização da prova.

“Os dois Finalistas encontrados nas Meias Finais, disputam entre si a Fase Final em sistema de Play Off’s, à melhor de cinco jogos, para apuramento dos 1º e 2º Classificados da Final e os vencidos das Meias Finais, disputam os 3º e 4º lugares da Classificação Final, no sistema de Play Off’s, à melhor de três jogos”, refere ainda o documento recebido pelo @Verdade.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom