Moçambique vence Cabo Verde e salta para os “quartos” do Afrobasket feminino
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Terça, 13 Agosto 2019 22:52
Share/Save/Bookmark

Foto da FIBA AfricaA selecção sénior feminina de Moçambique venceu nesta terça-feira (13) Cabo Verde e, como 1ª classificada do Grupo D, saltou os oitavos-de-final garantindo presença nos quartos-de-final do Campeonato Africano que decorre no Senegal.

Leia Dongue abriu o placar de lance livre na arena de Dakar mas as cabo-verdianas pressionaram e o 0-1 durou quase 5 minutos do 1º período, até Anabela Cossa disparar uma “bomba”.

As “Samurais” aceleraram e venceram 3-10 pontos. Odélia Mafanela abriu as hostilidades no 2º período mas Cabo Verde deu réplica e foi reduzindo a desvantagem até fazer 19-20 com pouco mais de 2 minutos para jogar. Delma Zita disparou uma “bomba” e Moçambique voltou a distanciar-se saindo para o intervalo a vencer 21-27 pontos.

Anabela Cossa deu tom para as companheiras dilatarem o placar, as cabo-verdianas tentaram contrariar mas as “Samurais” venceram o 3º período com 20 pontos de vantagem.

Cabo Verde, que também venceu o Quénia, tal como a nossa selecção, entrou para o 4º período para tentar o apuramento directos aos “quartos”, Analeesia Fernandes abriu o placar com uma “bomba” mas as moçambicanas bem mais experientes geriram a confortável vantagem até a vitória por 51-60 pontos.

Apuradas para os quartos-de-final as “Samurais” só voltam para a quadra na quinta-feira (15) e podem cruzar com as eternas rivais de Angola no caminho para a conquista do inédito título africano.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 3
FracoBom