“Mambas” passam pré-eliminatória mas tem uma longa qualificação até o Mundial de 2022
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  
Terça, 10 Setembro 2019 22:45
Share/Save/Bookmark

Com mais dois golos os “Mambas” confirmaram nesta terça-feira (10) a eliminação das Ilhas Maurícias da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de 2022.

A selecção moçambicana entrou a sufocando o seu adversário e no sexto minuto de jogo abriu o placar. Reinildo roubou a bola no flanco esquerdo, foi a linha final, fletiu para a grande área e cruzou recuado. Defronte da baliza Witi recebeu, rodou e rematou forte para defesa de Jean Louis com os pés. A bola sobrou para o flanco direito onde Clésio sozinho recarregou de pé direito para a festa no estádio nacional do Zimpeto.

No minuto 21 Witi e Reinildo voltaram combinar pelo flanco esquerdo, na área o internacional moçambicano que é jogador do Lille da França rematou para uma grande defesa de Jean Louis.

Na 2ª parte Witi, na transformação de um livre directo, testou a atenção de Jean Louis.

Em mais uma vaga atacante da equipa agora treinada por Luís Gonçalves a bola foi cortada com mão por um defensor das Maurícias. O jovem internacional Geny Catamo transformou a grande penalidade em golo e sentenciou a eliminatória com agregado de 3-0.

Os “Mambas”, que tem estado arredada das grande competições continentais, aguardam agora pelo sorteio da fase de grupos onde irá enfrentar as melhores selecções de África que estiveram isentas desta fase onde participaram as selecções com pior ranking.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 11 Setembro 2019 07:06
 
Avaliação: / 2
FracoBom