“Samurais” no pote 4 para sorteio do Pré-Olímpico para Tóquio 2020
Destaques - Desporto
Escrito por Adérito Caldeira  
Quinta, 21 Novembro 2019 20:52
Share/Save/Bookmark

As “Samurais” foram colocadas pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) no pote 4 para o sorteio do Pré-Olímpico Mundial feminino, que vai ser realizado no próximo dia 27 na Suíça.

Após a realização dos torneios continentais de apuramento dos representantes de África, América e Ásia e Oceânia e actualizado o ranking, onde Moçambique ocupa o 43º lugar entre 124 países, a FIBA anunciou nesta quinta-feira (21) a composição dos potes de onde serão sorteados os quatro grupos de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Pote 1

EUA

Austrália

Espanha

Canadá

Pote 2

França

Sérvia

China

Bélgica

Pote 3

Brasil

Japão

Nigéria

Grã-Bretanha

Pote 4

Coreia do Sul

Suécia

Porto Rico

Moçambique

Cada grupo disputará o Pré-Olímpico Mundial feminino num país diferente: na China (na cidade de Foshan), na França (na cidade de Bourges), na Sérvia (na cidade de Belgrado) e na Bélgica (na cidade de Ostend).

Embora apurem-se as selecções que se classificarem nos 3 primeiros lugares de cada grupo na verdade os Estados Unidos da América, campeãs do mundo, e o Japão, país organizador da olimpíada, vão disputar a prova mas já estão classificadas, o que significa que os restantes 14 países vão lutar apenas por 10 vagas nos Jogos Olímpicos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sábado, 23 Novembro 2019 09:07
 
Avaliação: / 0
FracoBom