Ingvild comanda “locomotivas” para o topo do Grupo B da “champions” em basquetebol
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  
Terça, 10 Dezembro 2019 23:56
Share/Save/Bookmark

Foto FIBAFazendo impressionantes 25 pontos Ingvild Mucauro comandou as “locomotivas” de Maputo nesta terça-feira (10) na vitória sobre o Al Alhly e que colocou a equipa moçambicana no topo do Grupo B do Campeonato Africano de Clubes em basquetebol sénior feminino que decorre no Egipto.

Com muito apoio nas bancadas da Arena do Cairo as anfitriãs marcaram primeiro no jogo da 3ª e última jornada da fase de grupo, mas a capitã Ingvild empatou e acordou as suas companheiras para a vontade que o Ferroviário tem revalidar o troféu que é detentor, vencendo o 1º período por 23-18 pontos.

As “ferroviárias” abriram uma vantagem de 6 pontos mas as egípcias reduziram para 1 ponto antes das moçambicanas imporem o seu ritmo na partida e saírem para o intervalo com uma vantagem de 9 pontos.

O Al Alhly fechou a sua defesa e acelerou no 3º período, o Ferroviário falhava muito, esteva quase 4 minutos sem encestar, e a equipa da casa reduziu a desvantagem e Soraya Degheidy fez mesmo a cambalhota no marcador. Mas uma “bomba” de Ingvild Mucauro voltou a colocar as moçambicanas na frente e acabaram vencendo o parcial por 57-53 pontos.

As egípcias entraram novamente aguerridas e reduziram a desvantagem para 1 ponto. As “locomotivas” pareciam sem comando até Ingvild voltar a pegar nas rédeas do jogo e com uma “bomba” mostrou que as campeãs estão no Cairo para revalidar o título acabando por vencer o jogo por 84-73 pontos. A capitã fez ainda 11 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola.

Invictas e 1ªs classificadas no Grupo B a equipa moçambicana terá pela frente nos quartos-de-final o Energie BBC do Benin, 4ªs do Grupo A.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom