“Locomotivas” dão chapa 100 a caminho revalidação da “champions” de basquetebol
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  
Quarta, 11 Dezembro 2019 22:13
Share/Save/Bookmark

Foto FIBAAs “locomotivas” de Maputo deram “chapa 100” nesta quarta-feira (11) a equipa beninense do Energie BBC e estão a duas vitórias de revalidarem o título Africano de Clubes em basquetebol sénior feminino. Nas meias-finais precisam de ultrapassar as egípcias do Sporting Alexandria.

Ainda a procura de entrosamento entre os reforços e a equipa base o Ferroviário abriu o placar pela congolesa Pauline Akonga mas deixou a equipa do Benin reduzir a desvantagem inicial. Mas Ingvild Mucauro agarrou na equipa e conduziu-a para uma vitória 11-27 no 1º período.

Rodando a equipa as “locomotivas” Odélia Mafanela, Sarah Ogoke, Cecilia Henriques e Ornélia Mutombene aumentaram o vapor e a equipa de Carlos Aik dilatou a vantagem saindo para o intervalo a vencer por 22-57 pontos.

Com o jogo controlado Carlos Aik rodou novamente as suas meninas, a disputa passou a entre os dois cincos que o Ferroviário parece ter. Ingvild Mucauro, Pauline Akonga, Delma Zita, Rute Muianga e Stefania Chiziane encestaram mais 28 pontos, 2 a menos do que no período anterior.

Já em ritmo de contenção para a meia-final as “ferroviárias” geriram o 4º período, chegaram e ultrapassaram a chapa 100 e venceram o Energie BBC por 40-104 pontos.

Para chegarem a sua quarta final consecutiva o Ferroviário de Maputo precisa de ultrapassar nesta sexta-feira (13) a equipa do Sporting Alexandria. As egípcias foram 2ªs classificadas do Grupo A, perderam apenas com o Inter Clube de Angola, e nos quartos-de-final venceram as congolesas do CNSS. A outra meia-final será disputada pelo Inter Clube e o Al Ahly do Egipto.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom