Ferroviário de Maputo perde 1ª vaga para "champions" de basquetebol para o campeão de Madagáscar
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  
Domingo, 22 Dezembro 2019 11:42
Share/Save/Bookmark

O Ferroviário de Maputo não teve estofo para manter a vantagem que construiu no jogo das meias-finais da ELITE 16 e viu o GNBC de Madagáscar conquistar a primeira vaga da Região Este para a "champions" africana em basquetebol sénior masculinos. Neste domingo (22) a equipa de Milagre Macome defronta os ugandeses do City Oilers pela última vaga na Liga dos Campeões Africanos.

Os campeões moçambicanos marcaram primeiro neste sábado (21) mas o GNBC empatou e fez a cambalhota no placar. Os "locomotivas" aumentaram "o vapor", reassumiram a liderança e abriram um vantagem de 12 pontos antes dos malgaxes conseguirem marcar novamente.A liderança chegou aos 18 pontos mas os campeões de Madagáscar conseguiram reduzir para 28 a 17 pontos no término do 1º período.

Ermelindo Novela e Alvaro Maso comandavam os "ferroviários" que não deixaram os malgaxes reduzir muito a desvantagem e garantiram ao intervalo uma vantagem de 16 pontos.

No início do 3º período o Ferroviário impôs o seu ritmo e dilatou ainda mais o placar que chegou aos 18 pontos, contudo Constant Fabrice Mandimbison mantinha o Gendarmerie Nationale Basketball Club (GNBC) na disputa e nos minutos finais reduziu a desvantagem para a penas 4 pontos.

Os moçambicanos mostraram a sua vontade de vencer no início do 4º período, abriram nova vantagem mas o GNBC com muita frieza recuperou e com 2 minutos e 14 segundos para jogar Elly Randriamampionana fez a cambalhota no marcador. Milagre Macome tentou dar novo ânimo aos seus pupilos não conseguiu. Os "locomotivas" tentaram fazer tudo muito rápido, individualmente e acabaram por perder a primeira vaga de apuramento para a "champions" por 90 a 94 pontos.

Mas neste domingo (22), em jogo de apuramento do 3 lugar da Elite 16 da Região Este de África, o Ferroviário pode assegurar o apuramento se vencer o City Oilers do Uganda.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Domingo, 22 Dezembro 2019 12:25
 
Avaliação: / 1
FracoBom