Moçambique termina CAN de futsal sem glória nem honra
Destaques - Desporto
Escrito por Redação  
Segunda, 03 Fevereiro 2020 20:58
Share/Save/Bookmark

Com três derrotas em igual número de jogos terminou sem glória nem honra a participação de Moçambique no Campeonato Africano das Nações (CAN) em futsal. O sonho era voltar ao Mundial mas a nossa selecção caiu aos pés de Angola, Guiné-Conacry e do Egipto.

Na tarde do passado domingo (02) os pupilos de Naymo Abdul jogavam apenas pela honra, após deixarem esfumar-se o sonho de regressarem a um Mundial com as derrotas para a Angola e depois diante da debutande Guiné-Conacry.

Diante da já apurada selecção do Egipto, vice-campeões em 2016, os moçambicanos mostraram algum do seus valor tendo conseguido sair para o intervalo com o resultado 2-2.

Um golo solitário na 2ª parte reforçou a liderança dos “faraós”, que vão enfrentar a Líbia na sua caminhada para a final, e acabou a possibilidade da nossa selecção regressar do Marrocos com pelo menos uma vitória honrosa.

Depois do brilharete que em 2016 permitiu Moçambique estrear-se num Mundial de futsal a nossa selecção terminou o CAN deste ano como a última classificada do Grupo B com 0 pontos, 17 golos sofridos e 9 concretizados.

A outra equipa apurada no grupo de Moçambique foi Angola, que chegou aos 6 pontos após derrotar a Guiné Conacry por 5-1, e nas meias-finais vai enfrentar os detentores do título e anfitriões, Marrocos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 03 Fevereiro 2020 21:26
 
Avaliação: / 0
FracoBom