O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este sábado (22) em Moçambique:

 

O número de corpos recuperados de valas comuns durante o genocídio de 1994 em Ruanda já ultrapassou os 18 mil nos últimos cinco meses, confirmou nesta quarta-feira a federação de associações de sobreviventes Ibuka.

 

Uma mulher munida de um revólver abriu fogo em um centro de distribuição da rede de farmácias Rite Aid no Estado norte-americano de Maryland nesta quinta-feira, matando três pessoas e ferindo outras três antes de tirar a própria vida, informou o xerife do condado de Harford.

 

Pelo menos 42 pessoas se afogaram quando uma balsa afundou nesta quinta-feira no lago Victoria, na Tanzania, e autoridades do governo acreditam que o número final de mortos pode ser mais de 200 pessoas, disse uma autoridade sénior local.

 

Foto de Fim de SemanaO Standard Bank orientou, nos dias 18 e 19 de Setembro, uma sessão de aconselhamento sobre gestão eficaz de tesouraria e mitigação do risco cambial nas operações de importação e exportação, dirigida aos seus clientes.

 

Foto de Fim de SemanaA ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social reiterou, quinta-feira, 20 de Setembro, em Maputo, que só os empresários que estão quites nas contribuições e cumprem regularmente com as suas obrigações com o Sistema de Segurança Social podem obter a certidão de quitação.

 

Foto de Fim de SemanaO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse, na quarta-feira, 19 de Setembro, em Maputo, que o sonho do Governo é ver Moçambique dispor de um Sistema de Segurança Social sustentável e moderno, que responda às exigências dos contribuintes e dos pensionistas, acompanhando a dinâmica do desenvolvimento tecnológico.

 

Aumentou para mais de 1.200 o número de médicos, nacionais e estrangeiros, a exercerem ilegalmente medicina em Moçambique, a denuncia é do Bastonário da Ordem que exigiu a Inspecção Nacional de Saúde e a Procuradoria-Geral da República que combatem esse mal que pode colocar em risco o tratamento dos moçambicanos.

 

Dois indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) por alegado tráfico e tentativa de venda de pontas de marfim em Maputo, onde foram igualmente confiscadas várias unidades barbatanas de tubarão e de cavalo-marinho na posse de uma cidadão de nacionalidade chinesa, que estava prestes a partir para o seu país.

 

Uma mulher de nacionalidade sul-africana está detida na capital de Moçambique, acusada de tráfico internacional de droga. Em sua posse, as autoridades policiais encontraram, na terça-feira (18), no Aeroporto Internacional de Maputo, 4.8 quilogramas de uma substância que acreditam ser efedrina.

 

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um homem acusado de atear o fogo que matou um casal e a filha de apenas quatro anos de idade, por volta das 23h50 de terça-feira (18), na cidade da Beira, província de Sofala.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira (21) em Moçambique: