O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a continuação da ocorrência de chuvas fortes (mais de 50 milímetros em 24 horas) localmente muito fortes (mais de 75 milímetros em 24 horas) acompanhadas de trovoadas e ventos que podem soprar até 60 quilómetros por hora e também a queda de granizo até dia 19 de Dezembro de 2017 nas províncias do Niassa, Cabo Delgado, Zambézia e Tete.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de chuvas fortes (mais de 50 milímetros em 24 horas) localmente muito fortes (mais de 75 milímetros em 24 horas) acompanhadas de trovoadas e ventos que podem soprar até 60 quilómetros por hora e ainda a queda de granizo nas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa.

 

Dois palestinos morreram nesta sexta-feira após serem atingidos por tiros de soldados de Israel na Faixa de Gaza e mais de uma centena ficaram feridos nos protestos convocados em rejeição à decisão dos Estados Unidos da América de reconhecer Jerusalém como capital israelita, informou o Ministério da Saúde palestino.

 

Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a ilha de Java, na Indonésia, informou nesta sexta-feira o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), com autoridades relatando pelo menos uma morte e danos a edifícios.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este sábado(16) em Moçambique:

 

Pelo menos 400 mil crianças com desnutrição aguda grave podem morrer na região de Kasai, na República Democrática do Congo, palco de ações de grupos armados que deixaram milhares de mortos e mais de um milhão de deslocados desde meados de 2016, alertou nesta terça-feira a ONU.

 

O número de mortos pelo ciclone "Ockhi" no sul da Índia aumentou para 76 após as autoridades encontrarem nesta quarta-feira nove corpos perto da costa de Kerala e dois em Tamil Nadu, informaram à Agência Efe fontes oficiais de ambos estados.

 

Quatro crianças morreram depois que um comboio e um autocarro escolar colidiram na cidade de Perpignan, no sudoeste da França, nesta quinta-feira, informou o Ministério do Interior.

 

O Iraque enforcou 38 militantes sunitas nesta quinta-feira depois de condená-los à morte por terrorismo, informou o Ministério da Justiça em um comunicado.

 

Pelo menos 6.700 rohingyas, incluídas 730 crianças menores de cinco anos, morreram na Birmânia (Myanmar) desde o passado 25 de Agosto como consequência da violência que levou centenas de milhares de membros dessa comunidade a fugir para o Bangladesh, informou a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF).

 

Um homem-bomba disfarçado de polícia explodiu-se dentro de um campo de treino da corporação na capital da Somália, Mogadíscio, e matou pelo menos 18 agentes, disseram autoridades nesta quinta-feira.

 

Foto da Presidencia da RepúblicaO Presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder do partido Renamo, Afonso Dhlakama, adiaram a Paz definitiva em Moçambique para o próximo ano. Nenhum dos documentos sobre o processo de Descentralização, Desarmamento, Desmobilização e Reintegração e que deverão ser aprovados pela Assembleia da República está pronto para aprovação. Após a última conversa que Nyusi e Dhlakama mantiveram telefonicamente, nesta quarta-feira(13), “endereçaram votos de Festas Felizes a todo o povo moçambicano”.