O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta segunda-feira (19) em Moçambique:

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este domingo (18) em Moçambique:

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de calor intenso, caracterizada por tempo muito quente com temperaturas que variam de 38 a 40 graus celsius e ventos com rajadas neste sábado (17) nos distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude, Manhiça e cidades de Maputo e Matola (na Província de Maputo ); nos distritos de Chicualacuala, Massangena, Chigubo, Mabalane, Chibuto, Massingir, Guijá, Mandlakazi e cidades de Chókwé e Xai-Xai (na Província de Gaza); e também nos distritos de Zavala, Inharrime, Panda, Funhalouro e Mabote (na Província de Inhambane).

 

O número de mortes prováveis por ébola no nordeste da República Democrática do Congo (RDC) já chegou a 215, das quais 177 testaram positivo em laboratório, segundo os últimos dados divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério de Saúde.

 

Grandes ataques de insurgentes do Taliban em Farah, província do oeste do Afeganistão que faz fronteira com o Irã, destinados a enfraquecer o controle do governo na região mataram ao menos 30 membros das forças de segurança, disseram autoridades nesta quinta-feira.

 

Pelo menos sete soldados da missão de paz das Nações Unidas foram mortos em conflitos com milícias em uma área que está no centro da pior epidemia do ébola na República Democrática do Congo, disseram a ONU e fontes diplomáticas nesta quinta-feira.

 

Tropas da Guarda Nacional dos Estados Unidos da América espalharam-se para vasculhar as ruínas da devastada cidade de Paradise nesta quinta-feira, à procura de restos mortais de vítimas, enquanto 130 pessoas continuam desaparecidas no incêndio mais mortal da Califórnia, cujo número de mortes subiu para 56 pessoas.

 

Foto de Emildo SamboO Conselho Constitucional (CC) julga que os concorrentes às eleições têm lacunas no domínio da lei eleitoral e aconselha que sejam submetidos à “formação ou a outras acções” sobre a matéria para que não repitam os mesmos erros que desembocam em conflitos de escrutínio em escrutínio.

 

Os acidentes de viação causaram 14 óbitos e 35 feridos graves e ligeiros, na primeira semana de Novembro corrente, em algumas rodovias do país. As autoridades policiais apontam o excesso de velocidade, a má travessia de peões e o corte de prioridade como sendo as principais causas.

 

Foto de Emildo SamboA Comissão Nacional de Eleições (CNE) propôs ao Conselho de Ministros que a eleição anulada pelo Conselho Constitucional (CC) nas oito mesas de assembleias de voto na autarquia da vila de Marromeu, província de Sofala, seja repetida na próxima quinta-feira (22). São 6.400 eleitores que vão à votação.

 

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) adjudicou, por ajuste direto, ao consórcio ACADÉMICA-UNIPRINT, dois concursos de fornecimento de material eleitoral para as presidenciais, legislativas e assembleias provinciais em 2019.

 

Três indivíduos confessos de estarem envolvidos no assassinato de um empresário português, no fim-de-semana passado, encontram-se detidos no município da Matola, província e Maputo, e acusam um outro português, ora foragido, de ser o mandante.