O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este domingo (24) em Moçambique:

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este sábado (23) em Moçambique:

 

Pelo menos 70 pessoas morreram num grande incêndio que consumiu diversos prédios em um antigo bairro da capital de Bangladesh, afirmaram autoridade nesta quinta-feira, advertindo que o número de mortes pode aumentar à medida que bombeiros vasculham os escombros.

 

Foto de Fim de SemanaEnquanto o povo é idiotizado, com a detenção de cidadãos que terão beneficiado ilicitamente dos empréstimos ilegais, o partido Frelimo insiste no imperativo das dívidas serem pagas por todos. “Vão sempre olhar para nós com reserva, porque vocês são caloteiros. Vocês contraem dívidas e depois começam andar por aí nas ruas a dizer que não querem pagar”, declarou Tomas Salomão que classificou os empréstimos que o ex-Presidente Armando Guebuza garantiu terem sido contraídos “em defesa da Pátria Amada” como “uma trampa internacional”.

 

A família do empresário português raptado e em lugar desconhecido, desde 29 de Julho de 2016, no centro de Moçambique, ganhou ânimo com o recente compromisso do Governo em retomar a investigação do caso, agora arquivado por falta de resultados nas diligências com vista à provável localização da vítima.

 

A Samsung apresentou nesta quarta-feira, em San Francisco, o primeiro smartphone com tela dobrável do mercado, chamado Galaxy Fold, que pode ser aberto e fechado como se fosse uma pasta, além dos novos modelos Galaxy S10, Galaxy S10+ e outros lançamentos.

 

Pelo menos 20 pessoas morreram nesta quinta-feira na explosão de um carro-bomba na área de Shahil, na província de Deir Zor, durante a passagem de um comboio no qual viajavam engenheiros de petróleo, segundo informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

 

As leis nº. 8/2003, de 19 de Maio; 11/2012, de 8 de Fevereiro; 5/2007, de 9 de Fevereiro; e 6/2010, de 7 de Julho, serão revogadas – excepto alguns artigos até a eleição de administradores distritais, a partir de 2024 – em consequência da aprovação de novas normas sobre a governação descentralizada para viabilizar as eleições presidenciais, legislativas e provinciais, marcadas para 15 de Outubro deste ano.

 

Foto de Fim de SemanaO Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Organização Internacional dos Trabalhadores (OIT) está a formar, desde a última quarta-feira, em Maputo, inspectores de trabalho e mediadores de conflitos laborais em matérias de saúde, higiene e segurança no trabalho, para além da promoção em legalidade laboral.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira (22) em Moçambique:

 

Foto de Adérito CaldeiraA iniciativa presidencial “Um Distrito, Um Banco” está a consumir cerca de 2 biliões de meticais para construir 40 agências bancárias enquanto no mesmo período foram alocados só 52 milhões para a edificação de 4 escolas secundarias em Moçambique. Devido a falta de escolas secundárias pelo menos 400 mil moçambicanos não conseguiram vaga em 2019.

 

Foto de Pelane PhakgadiA África do Sul não deverá extraditar Manuel Chang para os Estados Unidos da América (EUA). “Assim que fecharmos o caso da Interpol vamos permitir que Moçambique tenha de volta o seu ex-ministro" revelou a ministra sul-africana da Cooperação e Relações Internacionais, Lindiwe Sisulu.