O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este domingo (22) em Moçambique:

 

A Coreia do Norte disse que suspenderá imediatamente os testes nucleares e de mísseis balísticos intercontinentais e abolirá um local de teste nuclear na parte norte do país em uma aposta para perseguir o crescimento económico e paz na península coreana, disse a agência estatal de notícias KCNA no sábado (horário local).

 

Vinte pessoas foram mortas em um ataque aéreo feito por uma coligação militar liderada pela Arábia Saudita no sudoeste do Iémen na sexta-feira, afirmaram moradores da região.

 

Pelo menos 17 pessoas morreram, no desabamento de uma mina artesanal em Sadiola, na região de Kayes, no oeste do Mali.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o seguinte estado do tempo para este sábado(21) em Moçambique:

 

Pelo menos 18 pessoas morreram em consequência de uma tempestade que esta semana atingiu o estado de Bengala, no leste da Índia.

 

As fortes chuvas que se abateram sobre várias regiões do Ruanda causaram a morte de pelo menos 41 pessoas e destruíram cerca de três mil e 194 habitações desde meados de Março com o arranque da estação das chuvas, revelaram terça-feira, em Kigali, as autoridades ruandesas.

 

O sorteio para os diferentes grupos da Taça da Confederação Africana de futebol(CAF), onde pela primeira vez a União Desportiva do Songo vai representar Moçambique realiza-se no sábado(21) na sede da CAF na cidade do Cairo.

 

A Electricidade de Moçambique revelou ao @Verdade que durante o apagão desta terça-feira (17), causado por avaria na HCB, recorreu às reabilitadas Centrais de Mavuzi e Chicamba para fornecer energia “parcialmente” às províncias de Manica e Sofala.

 

O Standard Bank apoia a realização, de 24 a 26 de Abril, em Maputo, da sexta edição da conferência Mozambique Mining Oil and Energy (MMEC), que visa debater sobre as diversas oportunidades de investimento que o País oferece nos sectores de mineração, energia, e petróleo e gás.

 

Foto de Fim de SemanaA Universidade Politécnica prestou, na quarta-feira, 18 de Abril, uma homenagem ao seu fundador e primeiro reitor, Lourenço do Rosário, pelo seu papel na criação e consolidação da primeira instituição do ensino superior privada do País.

 

O Super Marés, na cidade de Maputo, foi encerrado e multado em mais de 500 mil meticais à conta de anomalias relacionadas com a má gestão do meio ambiente. Furioso com a medida, qual um homem endiabrado, um dos gestores daquele centro comercial descarregou a sua fúria sobre o operador de câmera do canal de televisão privada STV, agredindo-o fisicamente, na presença dos inspectores da Agência Nacional de Controlo da Qualidade Ambiental (AQUA).