O Instituto Nacional de Meteorologia prevê a ocorrência de ventos com rajadas que poderão alcançar os 60 quilómetros por hora, ocasionando agitação marítima e ondas com alturas entre 2.5 e 4.0 metros, a partir da noite desta quarta-feira até primeiras horas de quinta-feira(29). Prevê-se também, que os efeitos dos ventos fortes sejam sentidos em Maputo e sul de Gaza e se verifique uma descida acentuada da temperatura máxima nesta quinta-feira.

 

Os corpos decapitados de cinco civis foram encontrados em uma cidade das Filipinas ocupada por rebeldes islâmicos, disseram os militares nesta quarta-feira, alertando que o número de moradores vítimas de "atrocidades" dos rebeldes pode aumentar consideravelmente à medida que as tropas retomam mais território.

 

Voluntários do Crescente Vermelho recuperaram nesta terça-feira os corpos de 24 imigrantes que foram levados pela maré até o subúrbio oriental da capital líbia, Trípoli, à medida que resgates em larga escala eram realizados no Mediterrâneo.

 

Um incêndio em um prédio familiar na cidade de Chiclayo, no noroeste do Peru, deixou sete pessoas mortas, dez feridas e 22 atingidas de alguma forma nesta terça-feira, de acordo com o Centro de Operações de Emergência e o Corpo de Bombeiros.

 

Rebeldes marxistas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) concluíram seus desarmamentos nesta terça-feira, entregando todas, menos algumas de suas armas pessoais, à Organização das Nações Unidas e finalizando a actuação do grupo em uma guerra de meio século que matou mais de 220 mil pessoas e deslocou milhões.

 

Mais de 50 imigrantes africanos podem ter morrido em uma região do deserto do Sahara no norte da Nigéria, nesta terça-feira, depois de serem abandonados pelos motoristas que os transportavam, disseram agentes humanitários e autoridades locais.

 

Um tesoureiro afecto a uma agência do Banco Comercial e de Investimentos (BCI) na cidade de Chimoio, província de Manica, encontra-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana passada, acusado de desvio de cerca de 2.500.000 meticais.

 

Dois indivíduos de nacionalidade chinesa estão a contas com as autoridades judiciais moçambicanas, desde a semana finda, na província de Nampula, acusados de prática de vários crimes, tais como associação para delinquir, branqueamento de capitais e enriquecimento ilícito.

 

Dois alunos da 9ª classe caíram nas mãos da Polícia da República de Moçambique (PRM), no passado fim-de-semana, em Maputo, acusados de embriagar e de seguida abusar sexualmente de uma colega. Outros seis cidadãos foram igualmente presos por prática de diferentes crimes e consumo de cannabis sativa, vulgo soruma.

 

O Governo moçambicano aprovou novos preços de combustíveis líquidos, que entram em vigor a partir desta quarta-feira (28). O gasóleo passa a custar 50,48 meticais, contra os anteriores 51,79 e a gasolina sobe de 53,57 para 57,89 meticais o litro.

 

Foto de Fim de SemanaA falsificação da declaração de remunerações, a não inscrição dos trabalhadores na Segurança Social, bem como o descaminho de contribuições, constituem algumas das irregularidades que preocupam sobremaneira o INSS-Instituto Nacional de Segurança Social.

 

Foto de Fim de SemanaTeve início, recentemente, o primeiro programa “Pesquisando”, um evento para promover a ciência. O mesmo consiste em discussão sobre investigação que esteja em andamento, seja ela realizada por estudantes ou estudiosos d´A Politécnica ou de outras universidades.