Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 21 Novembro 2017 07:29

Apesar de todo o benefício da dúvida que os moçambicanos, académicos e sociedade civil incluídos, têm dado ao Presidente Filipe Nyusi a sua governação não está a ser melhor do que a do seu antecessor. No índice de Governação Africana(IIAG) de 2017, Moçambique caiu duas posições, “com a aceleração do declínio nos últimos cinco anos, a uma taxa média anual de -0,45”.

 
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 21 Novembro 2017 07:25

O partido no poder, a Frelimo, formalizou, conforme era expectável, na segunda-feira (20), na Comissão Nacional de Eleições (CNE), em Maputo, a sua inscrição com vista a concorrer na eleição intercalar no Conselho Municipal da Cidade de Nampula, a 24 de Janeiro próximo. Está composto o tradicional trio (Frelimo, Renamo e MDM) que de escrutínio em escrutínio tem mostrado um interesse descomedido pela gestão da chamada terceira urbe mais importante de Moçambique. E, a partir da primeira semana de Janeiro, haverá um enorme corre-corre em Nampula.

 
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 17 Novembro 2017 07:50

A Assembleia da República aprovou nesta quinta-feira(16) a revisão da Lei sobre o Regime Específico de Tributação e Benefícios Fiscais das Operações Petrolíferas que vai permitir as multinacionais ENI e ANARDARKO manterem durante três décadas as isenções fiscais que negociaram secretamente com o Governo de Filipe Nyusi.

 
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 17 Novembro 2017 07:39

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), que governa a cidade de Nampula desde as eleições autárquicas de 2013, formalizou, na quinta-feira (16), na Comissão Nacional de Eleições (CNE), em Maputo, a sua vontade de correr na eleição intercalar na chamada terceira urbe mais importante do país.

 
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 16 Novembro 2017 08:17

O maior partido da oposição em Moçambique, Renamo, tornou-se, na quarta-feira (15), em Maputo, na primeira formação política a inscrever-se para a eleição intercalar na cidade de Nampula, a 24 de Janeiro próximo. Contudo, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) vai, oportunamente, notificar o partido sobre a validação ou não do processo, após examinar os documentos submetidos.

 
Escrito por Redação   
Terça, 14 Novembro 2017 08:20

Foto de Júlio PaulinoA Assembleia Municipal de Nampula elegeu, segunda-feira (13), um novo presidente, que, por conseguinte e por inerência de funções, assume a direcção interina da mesma autarquia, que é terceira mais importante de Moçambique e que integra o maior círculo eleitoral.

 
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 14 Novembro 2017 08:07

De 23 de Novembro em curso a 07 de Dezembro próximo, os partidos políticos, as coligações de partidos políticos e grupos de cidadãos, podem apresentação candidaturas à eleição intercalar na cidade de Nampula, com vista a escolha do edil local, na sequência do assassinato de Mahamudo Amurane, na noite de 04 de Outubro passado, na sua residência. O crime continua por esclarecer.

 
Escrito por Redação   
Terça, 14 Novembro 2017 08:04

O controverso ex-presidente interino de Nampula, Manuel Tocova, detido semana finda, por posse ilegal de arma de fogo do tipo pistola e cerca de 100 munições, encontra-se em liberdade provisória, desde a tarde de segunda-feira (13).

 
Escrito por Redação   
Quinta, 09 Novembro 2017 21:55

Manuel Tocova, presidente interino do Concelho Municipal da Cidade de Nampula (CMCN), foi detido na tarde de quarta-feira (08) pela Polícia da República de Moçambique (PRM), por alegada posse ilegal de arma de fogo do tipo pistola e dezenas de munições. O facto aconteceu duas semanas depois de ele ter sido condenado a três meses de prisão com pena suspensa, por desobediência à Procuradoria Provincial de Nampula. Neste momento, a edilidade está efectivamente sem líder e a funcionar como pode.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 82