Escrito por Redação  
Terça, 17 Junho 2014 20:03
Share/Save/Bookmark

Os confrontos armados entre Forças Governamentais e guerrilheiros do partido Renamo chegaram nesta terça-feira até a Sede do Posto Administrativo de Muxúnguè. Segundo fontes em Muxúnguè os homens da Renamo avisaram que iriam atacar o quartel das Forças de Defesa e Segurança (FDS) na vila em retaliação a um ataque a sua base em Mangomonhe, durante a madrugada. Uma coluna de viaturas civis foi atacada na tarde desta terça-feira e há registo de pelo menos uma cidadã ferida.

São escassas as informações sobre os confrontos mas várias testemunhas civis relatam que houve troca de tiros nas proximidades do quartel das FDS o que levou muitos residentes, e os viajantes que aguardavam a coluna para o Sul do país, a fugirem na Vila Sede.

Temos indicação da existência de feridos contudo as comunicações terrestres para Mxúnguè estão mais condicionadas e as comunicações por via telefónica difíceis pois muitos cidadãos abandonaram a Vila.

Entretanto uma coluna de viaturas civis que partiu da região do rio Save, na tarde desta terça-feira, com escolta militar, foi atacada por homens armados, ao que tudo indica da Renamo, na Estrada Nacional nº1 entre o rio Ripembe e a Vila Sede de Muxúnguè. Temos a confirmação de que uma autocarro de transporte de passageiro foi alvo dos tiros e uma cidadã adulta ficou ferida.

 

CONFIRA OS INCIDENTES QUE TEMOS REGISTADOS DESDE O REINÍCIO DA GUERRA EM MOÇAMBIQUE

Moçambique - Retorno à guerra?

Ver Mapa do conflito no Google Maps

Subscrever Newsletter diária A Verdade todos os dias
Seu email:

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 3
FracoBom