Escrito por Adérito Caldeira  
Quarta, 28 Março 2018 07:27
Share/Save/Bookmark

Albano Macie, jovem académico, jurista e membro do grupo de trabalho sobre descentralização, foi nomeado esta terça-feira (27) Vice-Ministro da Administração Estatal e Função Pública de Moçambique, cargo vago desde Outubro de 2017.

Com alguma obra publicada sobre o Direito Administrativo, Albano Macie, de 39 anos de idade, nomeado pelo Presidente Filipe Nyusi através de Despacho Presidencial, vai ocupar um cargo que está vago desde Outubro último quando o Chefe de Estado exonerou o então titular, Roque Silva, que assumiu a função Secretário-Geral do partido Frelimo.

Formado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, professor na Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, Macie integrava desde Fevereiro de 2017 o grupo de trabalho sobre descentralização no diálogo para a paz com o partido Renamo, representando o partido Frelimo.

A nomeação de Albano Macie poderá coloca-lo na liderança do processo de descentralização que está nesta altura a ser apreciada e esgrimida, particularmente com os deputados do partido Renamo, na Assembleia da República, uma casa bem conhecida de Macie que até a data desempenhou o cargo de assessor da Presidente Verónica Macamo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom