Escrito por Adérito Caldeira  
Sábado, 05 Maio 2018 18:35
Share/Save/Bookmark

Foto de Adrien BarbierO órgão máximo do partido Renamo elegeu por unanimidade Ossufo Momade para dirigir interinamente a formação política até realização Conselho nacional, em data ainda por anunciar. Já marcadas estão as cerimónias fúnebres de Dhlakama, falecido vítima de doença na quinta-feira (03), iniciam na próxima quarta-feira (09) na cidade da Beira e o enterro vai acontecer na sua terra natal em Mangunde, no distrito de Chibabava, na quinta-feira (10).

“A Comissão Política nacional decidiu por unanimidade eleger o tenente-general Ossufo Momade para Coordenador dos trabalhos da Comissão Política nacional do partido Renamo” até realização Conselho nacional ainda sem data, disse este sábado (04) em conferência de imprensa o deputado Alfredo Magumisse.

Tenente-general, ex-deputado da Assembleia da República, antigo secretário-geral do partido e até sexta-feira chefe do Departamento de Defesa, Ossufo Momade informou, na mesma conferência de imprensa deste sábado, que: “9 de Maio de 2018 é a data para a realização das cerimónias fúnebres e oficiais de Sua Excia presidente do partido Afonso Macacho Marceta Dhlakama na cidade da Beira, com início previsto para as 8 horas no campo do Ferroviário da Beira. O funeral será realizado na sua terra natal em Mangunde, distrito de Chibabava, no dia 10 de Maio de 2018".

Embora ainda não tenha sido anunciado é expectável que o Presidente da República tome parte das cerimónias que o Governo decidiu que terão um cariz oficial, aliás Filipe Nyusi adiou importantes vistas de Estado que tinha agendadas ao que tudo indica para estar presente no último adeus ao seu "irmão".

Entretanto sobre o dossier da paz o líder interino do partido Renamo declarou que: "não vamos fazer outra coisa além daquilo que ele já havia iniciado, e esse trabalho já está na Assembleia da República, e a partir daí os nosso deputados através da bancada da Renamo vão poder decidir em relação a aquilo que vai ser os destinos do nosso trabalho”.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 14
FracoBom