Escrito por Adérito Caldeira  
Terça, 08 Maio 2018 07:46
Share/Save/Bookmark

Foto de Timothy Haccius Zitamar NewNo dia do falecimento de Afonso Dhlakama o Presidente Filipe Nyusi afirmou que estava “muito deprimido porque eu devia ter conseguido transferir a ele, não me deram tempo, até para dizer que ele já estava há uma semana mal só me disseram há um dia”. Questionado por que motivo o partido Renamo não avisou mais cedo sobre o estado de saúde do seu líder o deputado José Manteigas, disse que: “Afonso Dhlakama se ficou até a sua morte nas matas da Gorongosa é porque o Presidente da República mostrou-se relutante na retirada das Forças de Defesa e Segurança” da serra da Gorongosa.

Na primeira reacção à morte de Dhlakama o Chefe de Estado Moçambique disse estar a viver: “um momento muito mau, principalmente para mim. Estávamos a resolver os problemas deste país. E o momento torna-se muito mau sobretudo porque eu desde ontem (quarta-feira 02) estive a fazer um esforço para ver se eu transferia o meu irmão para fora do país, não consegui e o peso para mim é maior do que para qualquer pessoa”.

“Estou muito deprimido porque eu devia ter conseguido transferir a ele, não me deram tempo, até para dizer que ele já estava há uma semana mal só me disseram há um dia”, afirmou o Presidente Nyusi num telefonema que fez para a Televisão de Moçambique na noite do passado dia 3 de Maio.

A 5 de Maio, entrevista também a televisão pública, na cidade da Beira, José Manteigas, o porta-voz do falecido presidente do partido Renamo, declarou que: “(...)esse pronunciamento do Presidente da República, com todo respeito, é um pronunciamento um tanto a quanto inadequado neste momento porque o Senhor presidente Afonso Dhlakama se ficou até a sua morte nas matas da Gorongosa é porque o Presidente da República mostrou-se relutante na retirada das Forças de Defesa e Segurança que neste momento continuam a cercar a serra da Gorongosa”.

“Portanto, devido as circunstâncias, por ele estar cercado, é razão pela qual o presidente Dhlkama acabou perecendo nas matas. Não vejo que o Senhor Presidente da República diga que foi informado tarde, mas ele teve oportunidade de se encontrar várias vezes com o Senhor presidente (Dhlkama), há assuntos das negociações que já deviam ter tido o seu desfecho”, acrescentou o Manteigas que revelou ainda que “O partido sempre assistiu o seu presidente, sempre teve assistência médica e medicamentosa como qualquer militar, como qualquer quadro do partido”.

Comentários   

 
0 #1 Michelle 09-05-2018 10:15
I feel thi is one of the such a lot significant info for me.
And i am happy readinhg your article. But want to remark on few general issues, The sife style is wonderful, the articles is in point of
fact excellenbt :D. Excellent process, cheers

Here is my webpage: Eye lashes: https://bit.ly/2Is2FRs
Citar
 
 
0 #2 Abel 09-05-2018 22:07
I have noticed you don't monetize your blog, don't waste your traffic, you
can earn additional cash every month because you've got hi quality content.
If you want to know how to make extra $$$, search for: Ercannou's essential adsense
alternative

My webpage :: BestKathaleen: https://FollowNila.blogspot.se
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 3
FracoBom