Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 18 Julho 2019 22:29

Foto de Adérito CaldeiraApós criminalizarem as Uniões Prematuras os deputadas da Assembleia da República tornaram a nova lei menos eficaz quando na especialidade removeram o Fundo que deveria ser criado para prevenir e combater este mal que afecta milhões de meninas em Moçambique.

Actualizado em Sexta, 19 Julho 2019 07:32
 
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 18 Julho 2019 07:24

Foto de Adérito CaldeiraO Secretário Permanente do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos revelou que o Governo não sabe quantos moçambicanos nasceram e morreram durante o quinquénio prestes a terminar. “Nós temos uma meta anual de registar perto de 1 milhão de crianças” declarou Didier Malunga que admitiu “o registo de óbitos é de difícil captação, sobretudo nas zonas rurais”. Esta semana o Professor Catedrático António Francisco considerou que “nós temos uma Administração Pública irresponsável”, pois não contabiliza os que morrem e aqueles que nascem.

Actualizado em Quinta, 18 Julho 2019 07:53
 
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 18 Julho 2019 07:14

A bancada parlamentar do partido Frelimo chancelou nesta quarta-feira (17) mais uma revisão a Lei do Conselho Nacional de Defesa e Segurança acrescentando termos para a cessação do Mandato ou declaração de incapacidade permanente dos seus membros. Na revisão que os partidos de oposição não votaram favoravelmente, nem contra, os membros deste órgão do Estado passaram a ser julgados apenas pelo Tribunal Supremo e ganharam direito a viatura de função.

 
Escrito por Redação   
Quarta, 17 Julho 2019 07:18

O recém nomeado representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em Moçambique revelou que no seguimento dos ciclones Idai e Kennet “grupos terroristas e de crime organizado estão a aproveitar-se da situação precária e do desespero das populações para o comércio ilícito ou recrutamento de pessoas desesperadas”.

 
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 11 Julho 2019 23:12

Foto da Presidência da RepúblicaAntónio Guterres veio à Moçambique trazer pessoalmente o apoio moral da Organização das Nações Unidas (ONU) aos moçambicanos, que ainda estão em situação humanitária devido aos ciclones Idai e Kenneth, e ao Governo de Filipe Nyusi que não tem conseguido que os Parceiros de Cooperação desembolsem sequer o 1,2 bilião de Dólares que prometeram. “As Nações Unidas estiveram e estão ao lado do povo moçambicano apelando a Comunidade Internacional para que apoie Moçambique à escala da dimensão dos problemas, quer na resposta (humanitária) quer na reconstrução” declarou o Secretário-Geral da ONU.

 
Escrito por Redação   
Quarta, 03 Julho 2019 22:53

Gabinete do primeiro-ministroO primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, recomendou nesta quarta-feira (03) aos órgãos públicos de informação “a aprimorar a coordenação, sobretudo com os Departamentos de Comunicação e Imagem dos sectores da administração pública com vista a massificar a divulgação das acções e realizações do Governo” do partido Frelimo, tendo em vista as Eleições Gerais de 15 de Outubro.

Actualizado em Quinta, 04 Julho 2019 11:48
 
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 02 Julho 2019 21:25

A ausência da tabela de horários no interior dos transportes públicos de passageiros, a falta da legenda da lotação ou de um letreiro luminoso no exterior indicando o destino da carreira ou de um serviço de aluguer passará a custar uma multa de 20 mil Meticais ao abrigo do novo Regulamento de Transporte em Veículos Automóveis.

Actualizado em Quarta, 03 Julho 2019 12:19
 
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 01 Julho 2019 22:49

O Presidente Filipe Nyusi inicia nesta terça-feira (02) a sua 2ª visita oficial à Portugal para dinamizar as trocas comerciais que nunca foram muito significativas, as exportações de Moçambique em 2018 para o antigo colonizador foram de apenas 41 milhões milhões de Dólares enquanto as importações cifraram-se em 209 milhões de Dólares norte-americanos. Mas o desaparecimento do cidadão português Américo Sebastião poderá ensombrar a visita que deveria ser de dois dias mas estende-se até a próxima segunda-feira (08).

Actualizado em Terça, 02 Julho 2019 08:20
 
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 26 Junho 2019 22:10

Foto de Adérito CaldeiraNa semana passada a organização norte-americana Rede de Sistemas de Alerta Antecipado de Fome (FEWS) alertou que Moçambique enfrenta a pior insegurança alimentar desde 2016 e que existe um atípico e elevado número de famílias numa situação de carência alimentar. Confrontado pelo @Verdade o ministro da Agricultura e Segurança Alimentar garantiu: “essa situação não existe”.

 
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 26 Junho 2019 22:02

Gabinete do primeiro-ministroDefraudada a tentativa de colocar os Parceiros de Cooperação a pagarem toda a reconstrução e investimentos nas zonas directa e indirectamente afectadas pelos ciclones Idai e Kenneth o primeiro-ministro esteve nos EUA mas não conseguiu nenhum desembolso, sequer do 1,2 bilião de Dólares prometidos na Conferência de Doadores. “Teremos que repartir um pouco mais o pacote que saiu da Beira, em vários pequenos pacotes muito bem estruturados, muito bem direccionados, para que possamos vende-los aos nossos parceiros” disse Carlos Agostinho do Rosário.

Actualizado em Quarta, 26 Junho 2019 22:08
 
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 04 Junho 2019 07:29

ArquivoOs cidadãos que forem responsáveis pela violação da lotação determinada para cada veículo de transporte de passageiros poderão a ser multados ao abrigo do Decreto 35/2019, que entrará em vigor em Agosto no nosso país. “É preciso trazer esta consciência e responsabilidade do passageiro sobre o que é que significa ir à bordo de um veículo que já está cheio”, esclareceu ao @Verdade o director Nacional dos Transportes e Segurança do Ministério dos Transportes e Comunicações.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 62