Odebrecht apoia bibliotecas de instituições do ensino superior
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sábado, 14 Outubro 2017 14:53

Foto de Fim de SemanaA Odebrecht Moçambique ofereceu, na sexta-feira, 13 de Outubro, em Maputo, à Universidade Politécnica e ao Instituto Superior de Ciências e Gestão (INSCIG), mais de 500 livros académicos, para enriquecer o acervo das bibliotecas daquelas instituições de ensino superior.

Actualizado em Sábado, 14 Outubro 2017 14:56
 
Banco Mundial admite que não suspendeu apoio ao Orçamento de Estado de Moçambique
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 25 Julho 2017 08:21

Foto de Adérito CaldeiraO Banco Mundial admitiu, como o @Verdade revelou, que não suspendeu o seu apoio financeiro directo ao Orçamento de Estado de Moçambique, não alinhando com a posição do Fundo Monetário Internacional(FMI) e outros doadores quando descobriram em Abril de 2016 a extensão dos empréstimos inconstitucionais e ilegais. “Nós não suspendemos porque teria um impacto negativo na população” admitiu nesta segunda-feira(24) Mark Lundell, o representante da instituição no nosso país, que ainda referiu que “até expandimos a nossa participação”.

Actualizado em Quarta, 16 Agosto 2017 08:28
 
Investidores perdem interesse nas Obrigações do Tesouro de Moçambique
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 04 Agosto 2017 08:34

Os investidores parecem ter perdido interesse na Dívida Pública interna de Moçambique, no último leilão de Obrigações do Tesouro 2017 da 3ª Série o nível de subscrição foi de apenas 45 %. “A baixa procura pode refl ectir receio de que a limitada capacidade fi nanceira leve o Governo a não honrar também com os seus títulos internos, visto que este tem falhado pagamento em relação a títulos externos” comentou ao @Verdade Fernanda Massarongo Chivulele, economista moçambicana.

Actualizado em Terça, 08 Agosto 2017 09:05
 
Revisão da Lei do Trabalho: Juristas defendem conexão entre processo disciplinar e processo-crime
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sábado, 14 Outubro 2017 14:42

Foto de Fim de SemanaRepresentantes de empresas públicas mostram-se preocupados com os procedimentos que ditam a abertura de processos disciplinares, no âmbito da auscultação pública para a revisão da Lei do Trabalho levado a cabo pelo Ministério do Trabalho Emprego e Segurança Social (MITESS). A preocupação deriva dos procedimentos que conduzem à instauração de processos disciplinares aos trabalhadores de uma determinada empresa, quando cometem uma infracção da qual também pode resultar um processo-crime.

 
Câmara de Comércio cria pelouro de construção civil
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz   
Sábado, 14 Outubro 2017 14:40

A Câmara de Comércio de Moçambique acaba de criar um pelouro dedicado à construção civil, com vista ao estabelecimento de contactos e à divulgação de oportunidades de negócio entre os seus membros.

Actualizado em Sábado, 14 Outubro 2017 14:42
 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 129