Colômbia assegura financiamento para o projecto de urbanização de Nampula
Destaques - Economia
Escrito por Redação Nampula  
Terça, 19 Agosto 2014 11:12
Share/Save/Bookmark

Inicia nos princípios do próximo ano o projecto de pavimentação das principias vias de acesso que ligam os diferentes bairros da cidade de Nampula, no quadro de um financiamento do governo colombiano. Orçado em 500 mil dólares americanos, o projecto abarca as áreas de urbanização e ordenamento territorial, e conta com a comparticipação dos governos municipal e central, em 150 e 100 mil dólares, respectivamente.

O facto foi anunciado, esta segunda-feira (18) pelo presidente do Município de Nampula, Mahamudo Amurane, à luz das celebrações do quinquagésimo oitavo aniversário daquela cidade que se comemora na próxima sexta-feira (22), sob o lema: “ Eu Participo, Nampula brilha”.

De acordo com Amurane, por parte do Conselho municipal, foram já desembolsados cerca de 30 porcento do valor da compartição para a materialização do projecto. “Espero que o Estado moçambicano saiba também honrar com os seus compromissos”, observou.

A acção contempla, ainda, o processo de pintura de alguns prédios em aparente estado de abandono, com destaque para os que se localizam ao redor da Praça da Liberdade.

Novas taxas municipais

O presidente do Conselho Municipal de Nampula anunciou, igualmente, a introdução, nos próximos tempos, dos imposto predial e de saneamento para o incremento das receitas locais. A proposta nesse sentido vai ser submetida à apreciação na próxima sessão da Assembleia Municipal, órgão deliberativo da cidade. Presume-se que o incremento das receitas locais seja acompanhado da evolução dos investimentos nas áreas da promoção do saneamento e recuperação dos edifícios públicos e privados em acentuada degradação

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 19 Agosto 2014 11:43
 
Avaliação: / 1
FracoBom