Cerca de 40 projectos juvenis beneficiam de apoio financeiro
Destaques - Economia
Escrito por Redação Centro/ Norte  
Segunda, 25 Agosto 2014 14:27
Share/Save/Bookmark

No âmbito da promoção de emprego, 40 associações juvenis beneficiaram do apoio do governo da província de Nampula. As referidas organizações receberam, no primeiro semestre deste ano, mais de 10 milhões de meticais para o desenvolvimento das suas actividades.

O financiamento enquadra-se no Programa de Apoio às Iniciativas Juvenis (FAIJ), criado em 2005, que está a ser levado a cabo pela Direcção Provincial de Juventude e Desportos em Nampula, em parceria com o Banco Comercial e de Investimentos (BCI).

De acordo com a directora daquela instituição, Ângela Reani, o valor dos 10 projectos que beneficiaram do apoio no primeiro semestre foi alocado pelo governo através do (FAIJ), estando os beneficiários a aplicar os montantes em projectos de pecuária, agricultura, criação de frangos, projecção de filmes e abertura de uma serigrafia.

Aquela responsável explicou que aquele programa tem em vista garantir que os jovens sejam empreendedores, para que no futuro se transformem em empresários, garantindo, desse modo, o desenvolvimento socioeconómico do país, bem como a diminuição da dependência externa. Com esta iniciativa, espera-se que, até em 2015, o desemprego diminua em 50 porcento a nível daquela província.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 25 Agosto 2014 15:37
 
Avaliação: / 1
FracoBom