CDN forma mobilizadores sociais em Nampula
Destaques - Economia
Escrito por Redação Centro/ Norte  
Sexta, 03 Outubro 2014 14:14
Share/Save/Bookmark

A empresa Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN), em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Nampula, está a formar mais de 100 mobilizadores sociais para a implementação do Plano da Desocupação para a Segurança Operacional (PDSO) do projecto Corredor de Nacala, em Nampula.


O projecto visa garantir que a circulação de comboios, dentro das faixas adjacentes à linha férrea consideradas  zonas de protecção parcial, sob gestão exclusiva da CDN, na qualidade de concessionária, seja feita com segurança garantindo, deste modo, a integridade física de pessoas e bens.

Segundo os promotores do projecto, os mobilizadores irão trabalhar ao longo dos 27 quilómetros que passam pelo município, sensibilizando os munícipes abrangidos pelo PDSO para garantir um maior conhecimento do processo de desocupação, do plano de mobilidade, do processo de gestão dos resíduos sólidos, saúde pública, segurança ferroviária e meio ambiente.

Para Jacinto Domingos, um dos beneficiários da formação, o projecto irá permitir que os mobilizadores sejam dotados de ferramentas para mobilizar os munícipes de forma eficaz. “Sabemos que temos que trabalhar com muito profissionalismo para atingirmos os objectivos desejados, por isso, durante o nosso trabalho, teremos em conta sempre este valor”, afirmou.

As políticas do PDSO foram formuladas, tendo em conta as oportunidades e as potências de desenvolvimento que irão surgir com a melhoria das condições de transitabilidade ferroviária e rodoviária no Corredor de Nacala.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 03 Outubro 2014 14:46
 
Avaliação: / 3
FracoBom