Agora já totalizam 16: Transportes Públicos da Matola contam com mais quatro novos autocarros
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Segunda, 09 Outubro 2017 13:05
Share/Save/Bookmark

Foto de Fim de SemanaA Empresa Municipal de Transportes Públicos da Matola (ETM) conta, desde a última sexta-feira, 6 de Outubro, na sua frota, com mais quatro novos autocarros, passando assim de uma frota disponível de 12 para 16 viaturas. Espera-se ainda que, muito brevemente, a frota disponível da empresa cresça ainda mais, para 22 autocarros, com a recepção de mais seis, de um total de dez, quatro das quais estão pendentes da correcção de defeitos de fabrico, por parte do fornecedor.

O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita testemunhou a entrada em circulação dos quatro novos autocarros no município da Matola, durante a visita que efectuou à ETM, com o objectivo de apurar o grau de desempenho desta transportadora pública rodoviária.

"Estamos a notar algumas melhorias na oferta do transporte público urbano na Cidade da Matola. Testemunhamos hoje a entrada em funcionamento de quatro novas unidades, decorrendo o trabalho de correcções de defeitos de mais quatro autocarros que brevemente entrarão em funcionamento. A empresa vai receber mais duas unidades para completar o lote de dez unidades," disse Mesquita.

Para além da ETM, o governante visitou, igualmente, a EMTPM-Empresa Municipal de Transportes Rodoviários de Maputo e a fábrica de automóveis Matchedje Motor Lda., localizada na Matola, tendo enaltecido o empenho das empresas municipais de transportes públicos, que se reflecte no aumento do índice de disponibilidade dos serviços de transporte público.

Carlos Mesquita mostrou-se satisfeito com o que constatou, por reflectir a existência de maior cometimento das direcções das empresas públicas e seus trabalhadores no que respeita ao processo organizacional e sentido de manutenção. Na última visita, ocorrida em Junho passado à EMTPM, de 59 unidades que a empresa possuía acrescem-se agora três unidades, entregues no âmbito do projecto-piloto que a empresa tem com a Matchedje Motor, visando a reparação de um total de cinco autocarros.

“Outra parceria que a EMTPM estabeleceu com a Matchedje Motor, dentro de um pacote de trinta unidades, que constam do acordo de reparação, 10 já foram igualmente entregues”, referiu Carlos Mesquita, acrescentando estar em curso um trabalho de identificação das avarias e dos acessórios necessários para a reparação das restantes viaturas. Logo que o processo de identificação das avarias for concluído, conforme assegurou, poderão ser reparadas as unidades avariadas e entregues para a sua exploração, num espaço de três meses.

“Existe uma cláusula de garantia dos serviços efectuados pela Matchedje Motor de cerca de seis meses, o que é importante para garantir a operacionalidade das unidades, assim como a criação da capacidade local para a sua reparação”, afirmou o ministro, considerando que o resultado da sua visita é positivo.

Ainda no mesmo dia, o governante testemunhou a concretização da ideia da transformação do primeiro lote de dez sucatas de autocarros em salas de aulas: “Agora falta proceder-se à sua entrega ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, para a sua alocação, com vista à minimização do drama das crianças que estudam ao relento, sob várias intempéries climáticas, como ventos e chuvas”, concluiu.

Comentários   

 
0 #1 feliciano 09-10-2017 22:03
Falar cheio merda e práctica qué bom zero; o que ganham afinal com mentiras? Esse carlos mesquita se tem de mentir não é bom ir fuder sua esposa?
Viram oquê para mandar aranjar agora vossas carracassas? Cansaram assitir sangue nas estradas? O que transpotam as ambulânçias? Doentes ou gás? Vão no mural de nini satar para ouvir ver o que as ambulâncias fazem; mesquita ñ vai mentir para ninguém agora, todos machimbombos mortos já estão na educação como salas dw aulas
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom