Após trocarem comida por livros: Trabalhadores da TDM e mcel doam mais de 600 kg de alimentos a carenciados
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Terça, 26 Dezembro 2017 05:26
Share/Save/Bookmark

Foto de Fim de SemanaCom o propósito de proporcionar um Natal feliz aos mais carenciados, os colaboradores das empresas TDM – Telecomunicações de Moçambique e da mcel – Moçambique Celular procederam à entrega, na sexta-feira, 22 de Dezembro, de donativos a instituições de carácter social em vários pontos do País.

Estes donativos, compostos por 637 quilos de produtos alimentares, foram arrecadados na campanha de angariação, levada a cabo pelos colaboradores, no âmbito da realização da Feira do Livro mcel 2017.

Os referidos produtos alimentares foram divididos e entregues ao Hospital Psiquiátrico do Infulene, na zona Sul do País, à Associação de Jovens com uma Missão-JOCUM, na zona Centro e, na zona Norte, à Pediatria do Hospital Central de Nampula.

Intervindo durante a entrega simbólica destes donativos, ao Hospital Psiquiátrico do Infulene, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da TDM e mcel, Rafique Jusob, assegurou que este acto de solidariedade visa acarinhar os mais necessitados. “Este gesto é motivado pela paixão, dos nossos colaboradores, pelo espírito humano e de solidariedade. Tentamos, através desta acção, dar um pouco de carinho e amor às pessoas que têm diversas deficiências, como a esquizofrenia e outras situações psíquicas anormais”, referiu.

De acordo com Rafique Jusob, foi importante para os pacientes internados no Hospital Psiquiátrico do Infulene sentirem o calor e o amor de família proporcionados pelos trabalhadores das duas empresas, que para tornar possível, a realização desta acção solidária, tiraram “um pouco dos seus rendimentos e partilharam com as pessoas mais necessitadas”.

“O sentimento com que ficamos é de enorme alegria, acima de tudo porque estas duas empresas têm trabalhadores que são humanos, que sabem que, para manter este espírito de solidariedade, devem fazer um esforço adicional para partilhar com os que não têm nada”, considerou o PCA da TDM e mcel.

A directora do Hospital Psiquiátrico do Infulene, Serena Chachuaio, referiu, por sua vez, que o gesto dos trabalhadores da TDM e da mcel não só alegra esta unidade sanitária de referência no País, como também motiva os seus funcionários, que vão poder servir mais e melhor aos pacientes.

“Estamos todos felizes, por termos sido os escolhidos para esta acção voluntária de solidariedade. Com esta oferta, destinada aos internados, os funcionários vão sentir-se muito motivados a continuarem a trabalhar nesta unidade sanitária, pois apercebem-se que, afinal, são todos reconhecidos na sociedade”, considerou Serena Chachuaio.

Importa referir que o Hospital Psiquiátrico do Infulene conta, actualmente, com um total de 192 pacientes internados, de ambos os sexos, divididos em três enfermarias. Esta unidade sanitária acolhe utentes que padecem de diversas doenças mentais.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom