Porto de Quelimane: Acidente de trabalho ocasiona vítima mortal
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Quinta, 11 Janeiro 2018 21:31
Share/Save/Bookmark

A Direcção Executiva da Cornelder Quelimane comunica que, na manhã de quarta-feira, 10 de Janeiro de 2017, cerca das 10:30h, ocorreu dentro do recinto do Porto de Quelimane, um acidente de trabalho do tipo atropelamento, envolvendo uma empilhadeira de alcance e ocasionando a morte de um conferente que, em vida, respondia pelo nome de Adriano Gasolina Muguru, afecto ao parque de contentores.

O atropelamento ocorreu num momento em que se fazia o manuseamento de contentores e o conferente pretendia obter informações junto do operador do equipamento. O conferente posicionou-se na parte traseira do equipamento, no momento em que a empilhadeira fazia a manobra de marcha-atrás, tendo sido atingido mortalmente pelo equipamento em movimento.

A Direcção Executiva da Cornelder Quelimane, que lamenta profundamente o ocorrido, está a trabalhar juntamente com as autoridades, para o apuramento com precisão das circunstâncias do acidente. Em momento oportuno, irá comunicar os resultados do trabalho em curso, logo que todas as circunstâncias do acidente ficarem clarificadas.

Enquanto isto, paralelamente, a Direcção Executiva está a prestar o apoio social, psicológico e material à familia do malogrado, bem como a suportar as despesas fúnebres.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom