Em Nacala: ISPUNA gradua 68 universitários
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Segunda, 19 Março 2018 07:14
Share/Save/Bookmark

Foto de Fim de SemanaO Instituto Superior Politécnico e Universitário de Nacala-ISPUNA, uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, graduou, recentemente, um total de 68 estudantes dos cursos de Administração e Gestão de Empresas, Ciências Jurídicas, Contabilidade e Auditoria, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Eléctrica, Engenharia Informática e de Telecomunicações.

Intervindo na segunda cerimónia de graduação, a presidente da Comissão Instaladora, Beatriz Langa, disse esperar que os graduados levem, na bagagem, uma dose suficiente de conhecimentos e saber que lhes possam ajudar a resolver os problemas sóciopolíticos e económicos que assolam o vasto Moçambique, pois são a promessa de um País melhor, próspero e, acima de tudo, de paz.

“Temos consciência que, ao longo da vossa formação, depararam-se com professores de diferentes carácteres e comportamentos, desde os mais compreensivos aos mais intolerantes, dos mais passivos aos mais activos, porém, todos eles deixaram uma marca positiva, na aquisição de conhecimentos e experiência de vida, pois assim é a sociedade, repleta de desafios”, frisou.

Por seu turno, a representante dos estudantes, Cátia Temporário Manantsara, considerou que a cerimónia marcou o término de uma etapa e o início de outra. “Não só elevamos o nível académico, mas também adquirimos habilidades, atitudes e aperfeiçoamos a nossa competência técnica-profissional, isso vai ajudar a melhorar o nosso desempenho, respondendo tempestivamente às dinâmicas e exigências do mercado de trabalho”, indicou.

Acrescentou que o caminho trilhado não foi fácil. Tal como acontece em qualquer processo, conforme destacou, “a nossa caminhada foi de altos e baixos, algumas vezes por imperativos de índole profissional, éramos forçados a faltar às aulas e a recuperação das lições perdidas nunca foi tarefa simples. O empenho e dedicação constituíram factores-chave muito importantes para contornar os vários obstáculos do quotidiano”.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom