Entre os dias 27 e 29, na Cidade da Beira: Cornelder acolhe a 19ª Conferência Intermodal África
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Segunda, 26 Março 2018 07:29
Share/Save/Bookmark

A Cornelder de Moçambique, SA, será anfitriã da 19ª edição da Conferência Intermodal África 2018, a ter lugar na Cidade da Beira, entre os dias 27 e 29 de Março.

Trata-se de um evento internacional organizado anualmente pela empresa Transport Events, uma entidade sediada na Malásia que promove eventos similares em vários pontos do globo e que, neste ano, escolheu Moçambique e a Cidade da Beira, em particular, como anfitriã do evento.

A Intermodal África contará, este ano, com a participação de mais de 300 convidados, com destaque para representantes do Governo da República de Moçambique, diversos gestores das indústrias portuária, ferroviária e rodoviária, para além de empresas de logística, linhas de navegação, agentes transitários, clientes e utentes oriundos de várias partes do mundo, em particular da África, Europa e Médio Oriente.

A cerimónia oficial de abertura da conferência e exposição Intermodal África, será presidida pelo Primeiro Ministro da República de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário.

O objectivo principal desta conferência e exposição é a de concentrar, num mesmo espaço, um diversificado segmento de actores do sistema global de transportes, constituindo uma importante plataforma de "networking" para constituição de parcerias, desenvolvimento de sinergias e promoção de novos negócios, sempre na perspectiva de tornar o sistema de transportes mais fluído, integrado e eficiente.

Este evento constitui também uma montra privilegiada, em particular, para o Porto da Beira e para os portos nacionais, no geral, bem como para toda a rede de transportes de Moçambique, um País de trânsito por excelência, para onde convergem cargas de todos os quadrantes do mundo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom