TDM-mcel e Universidade Lúrio estreitam cooperação
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Quarta, 04 Abril 2018 07:09
Share/Save/Bookmark

Foto de Fim de SemanaA empresa TDM-mcel e a Universidade Lúrio celebraram, recentemente, no distrito da Ilha de Moçambique, província de Nampula, um memorando de entendimento, com vista a regular os termos de cooperação académica e científica entre as instituições.

O acordo de parceria abrange as áreas de formação de pessoal, estágio académico, partilha de recursos materiais e imóveis, bem como o fortalecimento institucional, tecnologias de informação e comunicação, promoção de produtos, entre outras matérias que as partes convencionarem.

Ainda no âmbito desta parceria, as duas entidades vão igualmente cooperar na materialização de projectos que visam promover a cultura e a identidade da comunidade da Ilha de Moçambique, com realce para realizações como simpósios e feiras.

Este acto, simboliza mais um posicionamento estratégico da empresa TDM-mcel, no âmbito da sua responsabilidade social, com vista a garantir o bem-estar das comunidades e, neste caso específico, da Ilha de Moçambique, considerada património mundial da humanidade, que comemora, este ano, duzentos anos de existência.

Assinaram o referido memorando de entendimento o presidente do Conselho de Administração da TDM-mcel, Mahomed Rafique Jusob e o reitor da Universidade Lúrio, Francisco Pedro dos Santos Noa, num acto testemunhado pelas autoridades locais, figuras das artes e letras, quadros das duas instituições, académicos, estudantes, comunidade local e demais convidados.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 04 Abril 2018 07:55
 
Avaliação: / 1
FracoBom