Condóminos do Marés contra abertura de loja Builders Warehouse
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Quinta, 12 Abril 2018 07:25
Share/Save/Bookmark

O Condomínio Marés Shopping (CMS) e o Condominio Marés (CM), dois condomínios contíguos ao desenvolvimento em curso conhecido por Builders Warehouse, na Marginal de Maputo, através dos seus condóminos, reuniram-se na quarta-feira, dia 11 de Abril, com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, para que não fosse permitida a abertura da referida loja, agendada para 12 de Abril.

Os condóminos alegam diversas razões para o pedido de não emissão de licença de utilização, condicionando assim a abertura da loja, a saber: Usurpação de espaços propriedade do condomínio CMS; Usurpação de ETAR, propriedade do CMS; Construção acima da altura negociada; Crime ambiental em curso: Águas negras não tratadas; Ruídos e incremento nas temperaturas resultado de sistema de HVAC; Utilização de propriedade privada para constituir acessos à loja sem negociação de servitudes, entre outros.

De acordo com Manuel Vieira, presidente da Comissão de Moradores, "continuaremos nesta missão, em representação de dezenas de condóminos, até vermos os direitos dos munícipes respeitados".

Comentários   

 
+1 #1 Victor C. 12-04-2018 15:58
Muito estranho!
Será que estes Senhores só se aperceberam de todos estes inconvenientes no momento em que vai ser inaugurado?!
Estes males têm de ser "cortados pela raiz"! Agora já é demasiadamente tarde, não vão querer que se deite tudo "abaixo"!?
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom