Por ocasião de 1 de Maio: Lançados seguros de protecção aos trabalhadores
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Quarta, 02 Maio 2018 07:17
Share/Save/Bookmark

Por ocasião de 1 de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, o Standard Bank brinda a todos os trabalhadores moçambicanos com duas soluções de seguro inovadoras, nomeadamente seguro Protecção Colaborador e seguro Protecção Salário.

O Seguro Protecção Colaborador tem em vista proteger os trabalhadores de acidentes de trabalho, factor que constitui uma das principais preocupações do sector laboral.

Este seguro cobre assistência médica, hospitalar, reabilitação e medicamentos, assim como atribuição de pensões ou indemnizações por incapacidade permanente ou morte, entre outros aspectos.

Esta solução inovadora, subscrita por empresas em benefício dos seus quadros, tem como vantagens o facto de estar associada a um seguro de vida, para além de cobrir acidentes que ocorrem no percurso casa - local do trabalho e vice-versa, assim como a garantia de uma pensão para a família em caso de morte ou para o próprio em caso de invalidez permanente.

Transferir a responsabilidade da entidade empregadora pelos encargos obrigatórios de acidentes de trabalho, assim como assegurar aos trabalhadores a assistência especializada, necessária e adequada à sua recuperação para a vida activa, reduzindo o tempo de absentismo, constituem algumas das vantagens para a empresa que constitui este seguro.

Por sua vez, o Seguro Protecção Salário pode ser subscrito directamente por qualquer trabalhador. Este seguro garante que os trabalhadores continuem a receber o seu salário por um tempo determinado, em caso de perda de emprego por causas operacionais, entre as quais falência e despedimento em massa.

Este seguro garante que as prestações de um eventual empréstimo, que tenha sido contraído, sejam pagas, bem como as suas outras contas mensais, mantendo os beneficiários com a mesma qualidade de vida.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom