Universidade Politécnica vai formar mestres especializados em Auditoria
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Segunda, 14 Maio 2018 07:09
Share/Save/Bookmark

Arranca no próximo dia 4 de Junho, na Escola Superior de Altos Estudos e Negócios (ESAEN, uma unidade orgânica da Universidade Politécnica), o curso de mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais, com especialização em Auditoria.

De uma forma geral, trata-se de um curso que dotará os formandos de competências e conhecimentos sobre conceitos de controlo de gestão, fiscalidade e finanças empresariais, por forma a que possam elevar as suas qualidades técnicas.

Destinado a licenciados nas áreas de Gestão, Economia, Contabilidade, Administração e outras, bem como a profissionais ligados à área de Gestão Empresarial, pretende-se que este curso seja um espaço de aprendizagem e de reflexão para os seus participantes.

É ainda expectativa da ESAEN que os mestrandos saibam, entre outras valências, identificar as implicações fiscais das decisões de gestão, conhecer as diferentes técnicas que as instituições podem usar para uma gestão mais eficaz dos riscos operacionais e financeiros, bem como para o desenvolvimento e implementação de uma perspectiva estratégica da organização.

Importa referir que, para a selecção dos candidatos para este curso, que arranca a 4 de Junho próximo, o currículo académico jogará um papel preponderante, dando-se primazia aos alunos que já exercem alguma actividade profissional.

Para este efeito, poderá ser solicitada a realização de uma entrevista, a prestação de provas ou a realização de testes adicionais para avaliar as competências linguísticas ou outras valências dos candidatos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom