IODmz promove nove cursos sobre governação corporativa e ética empresarial
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Segunda, 28 Maio 2018 07:45
Share/Save/Bookmark

Para apoiar as empresas a potenciar e a optimizar os seus recursos humanos e financeiros, o Instituto de Directores de Moçambique (IODmz) prevê, ao longo deste ano, a promoção de nove cursos sobre governação corporativa e ética empresarial no local do trabalho.

Só no ano passado, em 2017, o IODmz realizou vários cursos em formato de workshop e em locais de trabalho, envolvendo mais de 90 empresas dos sectores privados e público.

Para 2018, o instituto projectou realizar um total de nove cursos de formação no local de trabalho, visando encorajar cerca de uma centena de empresas baseadas no País a investir na formação do seu quadro de pessoal.

Para além do desenvolvimento de habilidades dos colaboradores, o IODmz pretende, com estas iniciativas, impulsionar a retenção do staff por parte das empresas, reduzir a exposição ao risco, bem como garantir que o pessoal formado saiba lidar com os desafios do mercado, sempre em conformidade com as políticas da organização e do País.

Como vantagens, a formação no local de trabalho, seja em formato restrito, como em forma de workshops, oferece a optimização do orçamento para mais acções de desenvolvimento do pessoal, a conveniência de organizar cursos que se adequam ao plano das equipas de trabalho, bem como a confidencialidade sobre os assuntos potencialmente relevantes e específicos da organização.

Importa referir que, o objectivo final da realização destes cursos visa impulsionar a sustentabilidade e assegurar o alcance dos objetivos estratégicos da organização. Para estas formações, o IODmz conta com a parceria da Rede Africana de Governação Corporativa (ACGN) e do Instituto de Ética da República da África do Sul (TEI).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom