Universidade Politécnica introduz mestrado em Pensamento Contemporâneo e Desenvolvimento
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Quinta, 07 Junho 2018 07:39
Share/Save/Bookmark

A Escola Superior de Altos Estudos e Negócios (ESAEN), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, vai introduzir, a partir do segundo semestre deste ano, o curso de mestrado em Pensamento Contemporâneo e Desenvolvimento.

Espera-se que o curso sirva de subsídio para expandir o campo referencial do indivíduo, criando massa crítica que lhe permita problematizar e questionar assuntos ligados a áreas transversais designadamente sociais, humanas, culturais, económicas, entre outras.

Após a conclusão do curso, o graduado deverá ser, por um lado, capaz de demonstrar competências a nível de conhecimento, experiência, descrição e análise das manifestações sociais e humanas do mundo, do continente, da região e do País, em particular.

Por outro lado, o graduado deverá ser, também, capaz de problematizar e questionar assuntos de natureza social, humana e económica; promover a valorização de questões ligadas à identidade, ao património histórico e à cultura, bem como desenvolver projectos de pesquisa e estudo nas áreas social e humana.

O curso, a ser leccionado nas instalações da ESAEN, na cidade de Maputo, é composto por 14 unidades curriculares de 25 horas cada e é destinado a todos licenciados interessados por áreas ligadas às ciências sociais e humanas, independentemente da sua área de formação.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom