Em Tete: Universidade Politécnica gradua 117 estudantes
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Quinta, 05 Julho 2018 08:04
Share/Save/Bookmark

Foto de Fim de SemanaO Instituto Superior Universitário de Tete (ISUTE), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, graduou, recentemente, 117 estudantes nas áreas de Administração e Gestão de Empresas, Ciências Jurídicas, Estudos de Desenvolvimento, Engenharias (Civil, Eléctrica, Mecânica e Ambiental), Psicologia Clínica e Organizacional, Ciências de Educação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Empresas e Administração Pública.

Esta é a terceira vez que aquela unidade orgânica da Universidade Politécnica coloca quadros no mercado de trabalho, sendo que, dos 117 graduados, 103 são do regime presencial e 14 à distância.

Dirigindo-se aos graduados, Maria Juliana Manuel, directora do ISUTE, disse estar confiante que estes transformarão o conhecimento adquirido num instrumento de mudança na província e no País.

“Terminaram aqui mais uma etapa das vossas vidas que, acreditamos ser fundamental para o vosso futuro. Por isso, ansiamos rever os nossos ideais em cada um de vocês e assistir à vossa progressão, em termos profissionais e pessoais”, afirmou a directora.

Na ocasião, Maria Juliana anunciou que, no âmbito das actividades de extensão, o ISUTE vai desenvolver projectos de pesquisa aplicada e acções de formação de curta duração para a comunidade local, orientados para o saber fazer.

O ISUTE vai, ainda, dar o seu apoio aos programas de desenvolvimento da província de Tete, através da operacionalização dos memorandos e outros instrumentos assinados com os ministérios do Trabalho, Emprego e Segurança Social e da Saúde, que preconizam a formação técnico-profissional, estágios académicos e profissionais e desenvolvimento de pesquisa em diferentes áreas.

“Vamos, igualmente, implementar outros instrumentos assinados com outras organizações governamentais e não-governamentais, visando a realização de actividades que fortalecem o processo de ensino e aprendizagem, bem como o exercício profissional nas áreas de formação da universidade”, acrescentou.

Importa realçar que a cerimónia contou com a presença do governador da província de Tete, Paulo Auade, do reitor da Universidade Politécnica, Narciso Matos e de outros convidados.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom