Intervenção de emergência em 35 dos 122 quilómetros do troço Pambarra – Save nos próximos meses
Destaques - Economia
Escrito por Adérito Caldeira  
Sexta, 06 Julho 2018 08:48
Share/Save/Bookmark

O esburacado troço da Estrada Nacional nº 1 entre o distrito de Pambara e o rio Save, na província de Inhambane, vai ser objecto de reabilitação, ainda não se trata de renovação profunda que precisa, já a partir de Agosto revelou ao @Verdade o ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos. No entanto apenas 35 dos 122 quilómetros serão objecto da “intervenção de emergência”.

A necessitar de uma renovação profunda há cerca de uma década 35 dos 122 quilómetros que separam a vila de Pambara, no distrito de Vilanculo, e o posto administrativo de Save, no distrito de Govuro, serão objecto de uma reabilitação de emergência já a partir do próximo mês de Agosto.

“Vamos ter intervenção em dois planos, há uma intervenção de emergência que tem que ser feita já, que é transitória, para garantir a transitabilidade de uma forma confortável e enquanto isso está-se a ultimar os processos inerentes a contratação do empreiteiro para intervir de uma forma mais profunda, essa será a segunda fase”, revelou ao @Verdade o ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos, à margem da reunião de balanço 2016/2017 do Programa Integrado do Sector de Estradas.

João Machitine precisou ao @Verdade que as obras serão comparticipadas, em cerca de 5 milhões de dólares norte-americanos, pela petrolífera sul-africana Sasol, que explora gás natural na província de Inhambane.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 11 Julho 2018 08:28
 
Avaliação: / 1
FracoBom