Para além de inauguração de agências bancárias: Standard Bank comemora 124 anos com acções de cidadania, desporto e plantio de árvores
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Segunda, 06 Agosto 2018 07:48
Share/Save/Bookmark

Foto de Fim de SemanaO Standard Bank completa, no próximo dia 20 de Agosto, 124 anos de implantação em Moçambique.

A efeméride será marcada pela realização de várias acções de carácter socioeconómico, com destaque para inauguração de agências bancárias, lançamento de campanhas para plantio de árvores, massificação da modalidade de ténis, promoção da cidadania e, ainda, a segunda edição da “Corrida Azul”, uma mini-maratona de 15 quilómetros com prémios valiosos.

Para abrir as celebrações, está agendada, para o dia 9 de Agosto, a inauguração de uma agência do banco na cidade da Matola, província de Maputo, no âmbito da sua estratégia de negócio, visando estar mais próximo dos clientes, servindo-os com rigor.

A seguir, o projecto de cidadania do Standard Bank - que tem por objectivo promover o gozo efectivo da cidadania às populações mais carenciadas, através da emissão gratuita de documentos de identificação civil (B.I, Cédula Pessoal e Boletim de Nascimento) - terá lugar na cidade da Matola, concretamente no Novare Mall, e nos distritos de Caia, em Sofala, Alto Molocué, na Zambézia, e Cuamba, em Niassa.

Ainda na vertente da responsabilidade social corporativa, o banco pretende assinalar a efeméride, apoiando o Orfanato da Matola e o Centro de Acolhimento de Idosos do Zimpeto, em Maputo.

O Orfanato da Matola acolhe crianças, cuja maioria é orfã de pais que morreram vítimas de HIV-Sida, para além de outras abandonadas pelos progenitores.

Por sua vez, o Centro de Acolhimento de Idosos do Zimpeto alberga idosos abandonados pelas próprias famílias e outros desprovidos de condições de sobrevivência.

No meio de todas estas actividades haverá, ainda, espaço para iniciar o projecto de massificação do ténis nas escolas públicas da cidade de Maputo. Este projecto, que será conduzido em courts alternativos, culminará com a participação dos atletas mais destacados na oitava edição do Standard Bank Open, agendada para o mês de Dezembro.

Para encerrar as celebrações será realizada a segunda edição da “Corrida Azul”, onde mais uma vez se espera por uma participação de populares e de alguns atletas internacionais, na categoria de federados.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom