Odebrecht premiada ao nível internacional
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Segunda, 20 Agosto 2018 08:00
Share/Save/Bookmark

A revista norte-americana "Engineering News-Record (ENR)", uma das principais publicações globais de engenharia acaba de reconhecer a Linha 5 – Lilás, do metro de São Paulo, no Brasil, construída pela Odebrecht, como uma das melhores obras do mundo, na categoria de Pontes e Túneis.

O lote 7 do referido metro foi construído pelo consórcio Metropolitano 5, formado por Odebrecht Engenharia & Construção e duas outras empresas brasileiras.

O anúncio dos vencedores da mais recente edição do "Global Best Projects" colocou a Linha 5 do metro entre os 22 projectos premiados, executados em 14 países.

Um painel de juízes seleccionou os projectos de várias categorias, todos com exemplos notáveis de riscos e obstáculos superados durante a construção. A escolha dos projectos teve em conta factores como saúde e segurança, inovações, desafios, design e a qualidade de construção das obras. A cerimónia de premiação será realizada no dia 2 de Outubro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

Por outro lado, a Fitch, uma das três maiores agências classificadoras de risco do mundo, elevou, recentemente, a nota de crédito da Odebrecht Engenharia & Construção de “C” para “CC”, tendo em consideração a recente capitalização da empresa, promovida pela sua accionista Odebrecht S.A., que possibilitou o pagamento de 500 milhões de reais em "bonds" que venceriam no último dia 25 de Julho de 2018.

Para além disso, a Moody’s, outra das principais agências, divulgou uma nota positiva, realçando o facto de a Odebrecht Engenharia & Construção ter honrado com os pagamentos dos seus credores internacionais, o que diminui a pressão de liquidez a curto prazo, melhorando as condições de crédito da companhia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom