Para melhorar a qualidade da rede e redimensionar a força de trabalho: TDM e mcel vão vender activos imobiliários
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Quinta, 30 Agosto 2018 07:23
Share/Save/Bookmark

Foto de Fim de SemanaAs empresas TDM Telecomunicações de Moçambique e mcel Moçambique Celular celebraram na última terça-feira, 28 de Agosto, em Maputo, um contrato de prestação de serviços de consultoria com a Broll Moçambique, visando a rentabilização dos seus activos imobiliários não essenciais para o negócio.

A consultoria em apreço terá por função avaliar os referidos activos, bem como propor uma estratégia e um plano de implementação, junto de potenciais interessados, visando a maximização do retorno sobre a venda dos referidos activos.

Para Mahomed Rafique Jusob Mahomed, presidente do Conselho de Administração (PCA) da TDM-mcel, trata-se de garantir a transformação do património não essencial em capacidade pecuniária, tendo em vista financiar algumas actividades essenciais programadas no âmbito da transformação da TDM-mcel, designadamente, a melhoria da qualidade da rede, bem como o processo de redimensionamento da força de trabalho, principalmente na TDM.

Conforme realçou o PCA, a primeira fase do processo é rentabilizar o referido património actualmente em estado de ociosidade, estando em preparação a segunda fase, que consiste na inovação tecnológica: “Este é um acto importante, e responde aos desafios do redimensionamento de pessoal e também da optimização da actividade das empresas”, frisou.

Por sua vez, Rui Monteiro, PCA da Broll Moçambique, considerou que a agência imobiliária que dirige tem pautado a sua actuação pela seriedade no trabalho: “Estamos agora a criar a associação de agências imobiliárias em Moçambique, por causa dos desmandos que existem no sector, para dar um cariz mais sério à profissão e à indústria imobiliária.

Tenho a certeza de que a TDM e a mcel vão enriquecer muito o seu património e vamos tentar dar o nosso máximo para poder corresponder às expectativas”, concluiu.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 30 Agosto 2018 07:48
 
Avaliação: / 0
FracoBom