Qual é o momento ideal para um upgrade na sua hospedagem de sites
Destaques - Economia
Escrito por Comercial  
Sexta, 09 Novembro 2018 07:46
Share/Save/Bookmark

A hospedagem de sites é um dos detalhes mais relevantes quando o assunto é um projeto na internet. É graças a ela que o seu site vai estar armazenado em um servidor e disponível para ser acessado em tempo integral.

Atualmente é possível contar com empresas que disponibilizam o serviço de hospedagem de sites. A Hostinger é uma delas e traz várias opções de planos com preços bem acessíveis.

Porém, tão importante quanto escolher pela melhor empresa, é saber qual é o tipo de hospedagem ideal para o seu site e, também, quando realizar um upgrade nessa hospedagem.

O fato é que o tipo de hospedagem vai depender muito do seu tipo de projeto, do tamanho do seu site, bem como da quantidade de tráfego e elementos que ele possui.

Geralmente os usuários começam os seus projetos com planos básicos e simples, pois a maioria dos sites em sua fase inicial não necessita de recursos avançados.

No entanto, como é normal os projetos apresentarem um crescimento no decorrer do tempo, é pertinente trocar para um plano mais avançado, efetuando assim o upgrade da hospedagem.

O upgrade da hospedagem de site vai depender basicamente do ritmo do crescimento que ele apresentar. Quando você detectar um aumento no tráfego, além de comemorar (obviamente) já é bom pensar no upgrade.

Neste momento é interessante contar com a assessoria da empresa de web hosting para fazer a escolha mais acertada e termos de desempenho e upgrades.

Quando o upgrade se torna necessário?

Quem tem um site ou um blog deve estar atento para alguns aspectos indicando que um upgrade é bem-vindo. Nesse caso, os indícios mais comuns são: Dia após dia os acessos aumentam.

Um dos primeiros “sintomas” que apontam um crescimento nos acessos diários é a lentidão. Se você reparar que o seu site vem apresentando demora para abrir páginas, é bom avaliar a possibilidade de um upgrade.

O aumento de acessos sobrecarrega o plano que você escolheu para hospedar o seu site. Se você manter o mesmo plano e a lentidão persistir, você terá alguns problemas.

Para evitar prejuízos, o ideal é consultar a sua empresa de hospedagem de sites e avaliar um possível upgrade, tornando o seu site apto a receber mais acessos.

Excesso de conteúdo e recursos

Vai chegar um estágio que o seu site poderá comportar uma considerável quantidade de conteúdo, reduzindo o espaço para outras postagens.

Quanto mais páginas e mais funções o seu site tiver, o melhor a fazer é contratar para ele um plano de hospedagem com mais recursos.

Contas de e-mail

Se você utilizar em demasia os serviços de e-mail que o seu plano de hospedagem oferece, é possível que você chegue a um limite de contas de e-mail.

Nesse caso, o upgrade deve ser para um plano que possibilite a você a utilizar mais contas ou obter mais espaço em disco.

As vantagens de efetuar um upgrade de hospedagem para o seu site

Alguns benefícios são bem evidentes e podem ser detectados em pouco tempo. Se vale a comparação com um carro de corrida, um upgrade em sua hospedagem é como colocar mais potência para o seu automóvel ir mais longe e mais rápido.

Sendo assim, é possível dizer que algumas das vantagens do upgrade são: Mais segurança.

Um upgrade permite que você coloque em seu site alguns recursos importantes de segurança, tais como plugins anti-spam, anti malware e o certificado SSL. Esse último, por exemplo, é muito importante especialmente para quem gerencia lojas virtuais.

E-mails

As contas de e-mails são de grande importância para vários projetos web. Por meio deles você pode interagir com mais facilidade com os seus clientes.

Geralmente os serviços de web hosting conferem para sites iniciantes uma conta de e-mails. No entanto, diante de um possível crescimento do projeto, o ideal é avançar para um plano que permite contas de e-mails ilimitadas.

Mais sites

Dependendo do tipo do projeto, é interessante e vantajoso poder contar com vários domínios em uma mesma conta. Um upgrade de hospedagem permite essa ação.

Recursos avançados de hospedagem

Não adianta, quando o site cresce, quando ele recebe cada vez mais acessos, o upgrade deve ser feito especialmente para possibilitar aos usuários mais recursos.

Alguns desses recursos compreendem mais capacidade de armazenamento, mais memória, enfim, tudo que possibilite o seu site estar sempre online.

Conclusão

O upgrade de hospedagem é uma ação necessária para permitir que o seu investimento na web tenha a segurança e a performance que você necessita.

O seu projeto pode ser um blog pessoal ou o site da sua empresa, o fato é que, para não ficar estagnado, um plano mais avançado de hospedagem pode ser a solução.

Portanto, quando chegar a hora de efetuar um upgrade, é um indício de que o seu negócio está indo bem e está na hora de aperfeiçoá-lo. Ou seja, atender bem para atender sempre.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom