Nyusi regressa a campanha eleitoral prometendo estradas e pontes... depois de reeleito
Destaques - Economia
Escrito por Redação  
Quinta, 27 Junho 2019 21:51
Share/Save/Bookmark

Foto da Presidência da RepúblicaO candidato presidencial do partido Frelimo e Presidente de Moçambique voltou a campanha eleitoral nesta quinta-feira (27) viajando até a Província de Nampula, nos distritos de Lalaua e Moma Filipe Nyusi prometeu melhorar as estradas de terra batida e construir pelo menos uma ponte... quando for reeleito.

Estudantes, professores tiveram “borla” e outros funcionário públicos não trabalharam na Cidade de Nampula para engrossarem a multidão que recebeu o candidato do partido Frelimo. Nyusi desembarcou do jatinho presidencial e voou de helicóptero para o Distrito da Lalaua onde inaugurou um balcão do Millenium Bim.

Apesar de representar uma “bênção” para os cidadãos de Lalaua que tinham de percorrer dezenas de quilómetros para aceder aos serviços de um banco o facto é que a agência bancária foi construída com fundos do Estado, cerca de 50 milhões de Meticais, e será entregue a custo quase zero a este banco que só em 2018 facturou mais de 12 biliões de Meticais graças a crise económica e investindo na dívida pública de Moçambique.

Durante o comício que seguiu o Chefe de Estado e candidato a um 2ª mandato tentou justificar o não cumprimento de várias promessas de 2014, particularmente em termos de infra-estruturas viárias, com a seca, os ciclones e mencionou as “dívidas não declaradas, então aqueles nossos amigos disseram já não vamos mais dinheiro até explicarem esse assunto”.

Contudo Nyusi não explicou ao povo de Lalaua que essas dívidas contraídas pelo seu partido mais do que ocultas são ilegais e pior do que o corte da ajuda precipitaram a crise que Moçambique vive desde 2016.

Filipe Nyusi admitiu que está em campanha eleitoral: “Sendo este ano o último desde ciclo 1º de governação, estamos a reflectir tudo aquilo que tínhamos combinado para ver o que é que foi feito e o que é que falta fazer, e também porque é que não foi feito algo se existir”.

Ainda nesta quinta-feira Nyusi voou para o Distrito de Moma, com meios do Estado, e continuou a fazer campanha eleitoral, “temos que fazer a estrada, isso nós prometemos, que sai de Nampula até Angoche, até Moma”.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 01 Julho 2019 07:32
 
Avaliação: / 0
FracoBom