A ter lugar a 31 de Agosto: Mais de 1.000 participantes já aderiram à Corrida Azul
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Domingo, 11 Agosto 2019 20:25
Share/Save/Bookmark

A Corrida Azul é a primeira e única, em Moçambique, cujo registo de participantes é efectuado através de um aplicativo para telemóveis, já disponível no Play Store e Apple Store.

Trata-se de uma inovação tecnológica que visa facilitar e flexibilizar o processo de inscrição de participantes nacionais e estrangeiros na meia-maratona, promovida pelo Standard Bank, com os patamares organizacionais das corridas realizadas noutros cantos do mundo.

Através desta tecnologia, mais de 1.000 pessoas já se inscreveram, para participar na terceira edição da Corrida Azul que se realiza, no dia 31 de Agosto, em Maputo, para celebrar os 125 anos do Standard Bank, que se assinalam a 20 de Agosto. Mais do que celebrar os 125 anos do Standard Bank, a Corrida Azul tem como objectivo ajudar a promover o atletismo nacional, despoletando talentos que possam representar Moçambique em competições internacionais.

Trata-se, igualmente, de uma acção de responsabilidade social corporativa, que visa incentivar as pessoas a abandonarem o sedentarismo e adoptarem hábitos de vida saudáveis, razão pela qual a corrida contempla, também, a componente de caminhada e ginástica aeróbica.

Pela primeira vez, esta edição da Corrida Azul terá um percurso de meia-maratona, 21 quilómetros para atletas profissionais/federados. Os populares terão, também, um desafio maior, pois farão um percurso de 15 quilómetros, contra os 13 do ano passado. Importa salientar que a prova compreenderá as categorias de federados, populares, veteranos e portadores de deficiência.

A Corrida Azul do Standard Bank teve início em 2014, quando o banco celebrou 120 anos de sua implantação em Moçambique. Constituiu uma experiência única e bastante surpreendente pois, contra todas as expectativas, teve participação de atletas estrangeiros, tanto na categoria de masculinos como de femininos.

No ano passado, ultrapassou, uma vez mais, a expectativa ao registar uma participação recorde de perto de mil pessoas numa prova realizada em condições climatéricas adversas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom