Benefícios mútuos: Tmcel e ACIS assinam memorando de entendimento
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Domingo, 15 Setembro 2019 18:15
Share/Save/Bookmark

A Moçambique Telecom (Tmcel) e a Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) estabeleceram, recentemente, em Maputo, uma parceria para a promoção de acções que visam a melhoria do ambiente de negócios e o crescimento de oportunidades empresariais, em Moçambique.

Trata-se de um memorando de entendimento que vai permitir à Tmcel interagir com os associados da ACIS, provendo soluções de telecomunicações a preços bonificados.

Intervindo na ocasião, o director executivo da Tmcel, Augusto Fé, referiu que o acto insere-se também no âmbito da responsabilidade social corporativa da empresa, que decidiu abraçar o propósito do desenvolvimento empresarial, através do apoio às associações económicas, gerando sinergias e benefícios mútuos.

Ao abrigo desta parceria, conforme indicou Augusto Fé, a Tmcel coloca à disposição da ACIS o seu negócio e equipamentos de voz e dados, para melhorar o ambiente de trabalho dos membros da organização.

“A nossa aposta no melhoramento dos serviços em termos de qualidade e a introdução de tecnologias avançadas de telecomunicações, coloca-nos cada vez mais firmes nos passos que damos para melhor servir as nossas comunidades e com elas continuarmos a nossa histórica caminhada”, frisou Augusto Fé.

O presidente do Conselho de Gerência da ACIS, Luís Magaço, considerou que o memorando de entendimento assinado com a Tmcel constitui uma troca de serviços e benefícios entre ambas as instituições. “Nós teremos acesso privilegiado à área das telecomunicações, particularmente na transmissão de dados e de voz e a Tmcel terá, igualmente, acesso privilegiado aos membros, ferramentas, eventos da ACIS, entre outros aspectos a serem desenvolvidos pela organização”, enfatizou.

Importa realçar que a ACIS é uma entidade autónoma e privada que tem contribuído para a promoção e desenvolvimento dos sectores comercial, industrial e de serviços, representando cerca de 400 pequenas, médias e grandes empresas nacionais e internacionais, que operam em Moçambique.

Focaliza as suas acções na prestação de informações úteis aos membros, no que tange ao exercício da actividade económica em Moçambique, na capacitação institucional, no lobby e advocacia, com vista à remoção de barreiras que enfermam o ambiente de negócios.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Segunda, 16 Setembro 2019 07:22
 
Avaliação: / 0
FracoBom