Consciencialização sobre o cancro da mama: "Outubro Rosa" faz reunir mulheres líderes e empreendedoras
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Terça, 22 Outubro 2019 07:30
Share/Save/Bookmark

Para partilhar experiências e estabelecer parcerias no mundo empresarial, mulheres líderes e empreendedoras moçambicanas vão reunir-se, no dia 25 do corrente mês, em Maputo, na 10ª edição do "Lioness Lean In Breakfast", sob o tema "Outubro Rosa", mês da consciencialização sobre o cancro da mama.

Trata-se de uma iniciativa do Standard Bank, promovida pela Lionesses of Africa, em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos e a Eni Rovuma Basin, que tem por objectivo a troca de ideias, informação e conselhos de modo a criar oportunidades para colaboração e activar pontos de discussão sobre os maiores desafios que as mulheres de negócios enfrentam no seu dia-a-dia.

Baseado num formato de apresentações e networking durante o pequeno-almoço, a décima edição do Lioness Lean In Breakfast contará com a participação de quatro oradoras principais, nomeadamente Mayra Pereira, directora da Greenlight, Patricia Bettencourt, stakeholder engagement do Girl Move Academy, Olga Madede, fundadora da empresa de Assistência de Enfermagem ao Domicilio, e Refilwe Sebothoma, fundadora do Grupo PBM, da África do Sul.

A apresentação do evento estará a cargo de Hlubi Mboya-Arnold, representante da Lionesses of Africa para a África Austral, e Sasha Vieira, responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank Moçambique. Com vista a inspirar e encorajar jovens estudantes universitárias a abraçarem o empreendedorismo, o evento vai incluir uma sessão de "Young Lionesses", que contará com três oradoras, a saber Eulalia Muandula, da Dzimene, Andrea Massamba, da Uabalika, e Telma Cumbe, da Alabastro Serviços.

Em ambas as sessões, Madina Abacar, do movimento Outubro Rosa, vai debruçar-se sobre a associação e os trabalhos que tem desenvolvido no combate e prevenção contra o cancro da mama, enquanto Filomena Matimbe, da Finana, uma empresa que produz farinha de banana, falará sobre os benefícios desta fruta.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 22 Outubro 2019 07:32
 
Avaliação: / 0
FracoBom