Lançado Standard Corretores de Seguros
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Segunda, 04 Novembro 2019 21:35
Share/Save/Bookmark

Foi lançada, recentemente, na cidade de Maputo, a Standard Corretores de Seguros, uma corretora que nasce para dinamizar o sector de seguros no País, através de uma oferta de produtos e serviços únicos, simplificados e ajustados às necessidades dos clientes.

Detida maioritariamente pelo Standard Bank, a corretora destaca-se na oferta de soluções específicas para todos os actores da cadeia de valor da indústria de petróleo e gás, através da sua rede local e internacional de parceiros especializados em seguros diversos, com realce para alguns que só agora passarão a existir no mercado, que possuía uma capacidade limitada de servir às multinacionais e empresas locais que actuam no sector.

Conforme explicou o presidente do Conselho de Administração da Standard Corretores de Seguros, Chuma Nwokocha, a corretora dispõe de recursos humanos altamente qualificados, com mais de 10 anos de experiência no mercado de seguros. Mais do que quadros experientes, referiu Chuma Nwokocha, “a Standard Corretores de Seguros distingue-se pela sua componente didáctica, quer através da mediação e consultoria especializadas para particulares e empresas, bem como através dos Master Classes que tem estado a realizar desde o mês de Março, dedicados, particularmente, às pequenas e médias empresas (PME)”.

Intervindo na cerimónia de lançamento, a directora executiva da corretora, Ana Gunde, sublinhou que a Standard Corretores de Seguros surge numa altura em que se assiste, no País, o despontar da indústria do petróleo e gás, com a descoberta deste importante recurso energético na bacia do Rovuma, cujo início da exploração está previsto para 2023.

Para Ana Gunde, este facto impõe enormes desafios ao sector de seguros, uma vez que se trata de uma indústria extremamente exigente, cujas necessidades a Standard Corretores de Seguros está preparada e pronta para responder.

“Pretendemos que este sector e os demais clientes possam ter a certeza de que os serviços de que necessitam para as suas necessidades diárias serão providenciados de forma transparente e profissional. Já estamos preparados para oferecer soluções de seguros especializados para o sector da aviação, marítimo, agrícola, mineiro, bem como contra riscos políticos, cibernéticos, terrorismo, entre outros”, disse a directora executiva.

A Standard Corretores de Seguros, acrescentou Ana Gunde, oferece, igualmente, soluções simples de seguros de património, engenharia, responsabilidade civil, frota automóvel, assim como cobertura de benefícios específicos para funcionários, sendo que estes últimos “constituem um factor crucial para que as organizações possam reter os seus talentos e todos outros colaboradores, de forma geral. Entre estes benefícios destacam-se os produtos de seguros de vida e fundos de pensões”.

Na ocasião, o director executivo do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), Xavier Chongo, considerou que a entrada da Standard Corretores de Seguros no mercado constitui uma mais-valia para o sector de seguros, principalmente para os clientes, que passarão a ter melhores serviços ao seu dispor.

“O corretor de seguros é uma espécie de advogado do cliente, ou seja, é um elemento muito importante para os interesses dos segurados pois é ele que deve aconselhar melhor o cliente sobre as melhores instituições e produtos. Por isso, acreditamos que a Standard Corretores de Seguros vai trazer o que os seus parceiros locais e globais têm de melhor para a satisfação dos clientes e para o bem do nosso mercado de seguros”, enfatizou Xavier Chongo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 05 Novembro 2019 07:30
 
Avaliação: / 0
FracoBom