Standard Bank Open 2019: Bruno Nhavene favorito ao Top Moz e ao segundo Future
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Quinta, 14 Novembro 2019 07:39
Share/Save/Bookmark

A nona edição do Standard Bank Open, a maior prova nacional de ténis e única competição da modalidade organizada no País, entrou na quarta-feira, 13 de Novembro, na sua segunda e derradeira fase, com a disputa do segundo Future, pontuável no ranking internacional da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e do Top Moz, que envolve somente atletas nacionais.

O quadro principal do segundo Future é constituído por 32 atletas, sendo 29 internacionais, com destaque para David Perez (vencedor do primeiro Future, singulares masculinos), Takanyi Garanganga (finalista vencido do primeiro Future, singulares masculinos), irmãos Benjamin e Courtney Lock (vencedores do primeiro Future, pares masculinos), Denis Uspensky (Estados Unidos), Eric Vanshelboim (Ukrânia) e Jake Delaney (Austrália), e três moçambicanos, nomeadamente Bruno Nhavene, Jossefa Simão e Jaime Sigaúque.

À semelhança do primeiro, o segundo Future vai ser disputado em dois torneios, nomeadamente singulares e pares, ambos em masculinos, chancelados pela Federação Internacional de Ténis (ITF, sigla em inglês) e inseridos no Circuito Internacional de Ténis (ITF Men’s Circuit).

A segunda prova que merece destaque é o campeonato nacional (Top Moz), a ser disputado em singulares homens e senhoras, pares homens e ainda nas categorias de júniores sub-14 rapazes e raparigas, sub-18 rapazes e raparigas, veteranos com mais de 35 anos, veteranos com mais de 45 e pares veteranos.

Para esta prova, o favoritismo recai sobre os atletas Bruno Nhavene (finalista vencido do primeiro Future, em pares masculinos), Jossefa Simão (campeão nacional, em masculinos) e Ilga João (vice-campeã nacional, em femininos).

Importa realçar que Bruno Nhavene, atleta revelação do Standard Bank Open 2019, vai disputar as duas provas (Future e Top Moz) nas categorias singulares e pares masculinos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 14 Novembro 2019 07:47
 
Avaliação: / 0
FracoBom