Província de Maputo: Vitória Diogo prossegue cruzada nas instituições públicas
Destaques - Economia
Escrito por www.fimdesemana.co.mz  
Segunda, 10 Fevereiro 2020 07:27
Share/Save/Bookmark

Vitória Dias Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, efectuou na última sexta-feira, dia 7, uma visita de trabalho à Direcção Provincial de Economia e Finanças, com o objectivo de conhecer e aferir as metodologias de trabalho deste sector no dia-a-dia.

Durante o percurso, visitou igualmente a Autoridade Tributária e a APIEX tendo, de forma geral, deixado de entre as várias recomendações a "necessidade de se organizar os processos individuais dos funcionários, bem como o sistema de arquivo dos documentos", advertindo que "paralelamente ao original, o funcionário deve ter a cópia do seu processo individual em seu poder".

Chamou ainda a atenção para que, na execução dos actos administrativos, para além dos requisitos previstos na lei, também se deve ter em conta a questão da meritocracia dos funcionários. "Deve haver celeridade no atendimento e prestação de serviços ao cidadão, para além de que todos funcionários, no decurso das suas actividades, devem usar um crachá de identificação".

Vitória Diogo instou ainda aos funcionários, incluindo os gestores nas instituições que visitou, para que devam ter planos de actividades, apelando para que sejam criativos no exercício do seu trabalho, de forma a permitir ou possibilitar que mais investimentos e empresários possam ser atraídos para Moçambique, para o desenvolvimento socioeconómico da Província de Maputo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom