Homem-bomba mata pelo menos 13 pessoas em comício eleitoral no Afeganistão
Destaques - Internacional
Escrito por Agências  
Quarta, 03 Outubro 2018 08:14
Share/Save/Bookmark

Um homem-bomba se explodiu durante um comício eleitoral em Nangarhar, província do leste do Afeganistão, nesta terça-feira, matando ao menos 13 pessoas e ferindo mais de 30, disseram autoridades, alertando que o saldo deve aumentar.

A campanha para a eleição parlamentar de 20 de outubro começou na sexta-feira, e autoridades de segurança alertaram para o risco de ataques de militantes durante o período eleitoral.

Atrasada em três anos, a eleição parlamentar chega em meio a um aumento da violência em toda a nação.

Attaullah Khogyani, porta-voz do governador provincial de Nangarhar, disse que ao menos 13 corpos foram levados aos hospitais, mas outros disseram que o número de vítimas provavelmente é maior.

“Anciãos falavam na reunião quando de repente houve uma grande explosão”, disse Sayed Humayoun, que esteve no comício realizado no distrito de Kama, nos arredores da capital provincial Jalalabad.

“Perdi a consciência, mas quando abri os olhos havia corpos espalhados por toda a área da explosão”, contou, acrescentando que viu dezenas de mortos e feridos.

Cerca de 250 pessoas estavam no comício, disse Sohrab Qaderi, membro do conselho provincial, acrescentando que ao menos 30 pessoas morreram e que dezenas mais ficaram feridas.

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque em um comunicado publicado por sua agência de notícias Amaq.

O grupo assumiu uma série de ataques que mataram dezenas de pessoas em Nangarhar, que fica na fronteira com o Paquistão, neste ano.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom