Pelo menos 59 mortos após atropelamento de comboio na Índia
Destaques - Internacional
Escrito por Agências  
Terça, 23 Outubro 2018 08:44
Share/Save/Bookmark

Pelo menos 59 pessoas morreram e 143 ficaram feridas num acidente ferroviário ocorrido na passada sexta-feira no norte da Índia. A tragédia aconteceu quando dois comboios atropelaram de maneira quase simultânea crentes que celebravam um festival religioso perto da linha férrea.

Segundo o último balanço após a coordenação com os hospitais, o número de vítimas está em "59 mortos e 143 feridos", afirmou à Agência Efe Rajesh Sharma, chefe da administração do distrito de Amritsar, no estado de Punjab, onde ocorreu a tragédia.

As vítimas celebravam muito perto da ferrovia um dos momentos principais da festividade hindu de Dussehra, na qual os devotos queimam imagens do demônio Ravana e explodem fogos de artifício, por isso não perceberam a chegada do primeiro comboio.

Sharma disse à Efe que a tragédia aconteceu pelo impacto de dois trens, que atravessaram o local com poucos segundos de diferença, e anunciou a abertura de uma investigação para determinar em um mês as responsabilidades pelo acidente.

As emissoras locais de televisão mostraram imagens de como alguns devotos observavam as fogueiras na escuridão no início da noite perto das vias e próximas de uma passagem de nível quando, de repente, um comboio atravessou o lugar a grande velocidade e, pouco depois, um segundo circulou em sentido contrário.

As vítimas do acidente foram transferidas para vários hospitais de Amritsar.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom