Sinistralidade rodoviária mata mais 45 pessoas em Moçambique na ultima semana de Maio
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Terça, 03 Junho 2014 17:49
Share/Save/Bookmark

Entre 24 e 30 de Maio último, pelo menos 45 pessoas perderam a vida e outras 53 contrairam ferimentos graves e ligeiros, em consequência de 45 acidentes de viação registados pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em diferentes estradas do país.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM, indicou que os atropelamentos continuam acontecer em maior número, tendo acrescentado que a velocidade excessiva, as manobras perigosas, os choques entre viaturas, os despistes e capotamento e as ultrapassagens irregulares como os principais factores dos sinistros rodoviários.

O porta-voz disse ainda que os condutores com idades compreendidas entre 25 e 31 anos de idade, com 14 casos, foram os que causaram maior número de acidentes de viação no período das 15 às 18h:00. Ele lamentou o elevado número de óbitos, feridos, sinistros e apelou aos automobilistas para que tenham cautela quando se fazem ao volante.

Por sua vez, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou cerca de 27.854 viaturas. Destas, apreendeu 63 por diversas irregularidades, puniu 3.468 condutores por infracção ao Código da Estrada, reteve 38 cartas de condução por causa da condução em estado de embriagues e deteve sete cidadãos por condução ilegal.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 03 Junho 2014 19:05
 
Avaliação: / 0
FracoBom