Acidentes de viação matam três pessoas na Matola
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Reginaldo Mangue  
Segunda, 14 Julho 2014 18:32
Share/Save/Bookmark

Três pessoas morreram, uma ficou gravemente ferida e nove contraíram traumas ligeiros, em resultado de quatro acidentes de viação registados na semana passada, na província de Maputo.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), na manhã de quinta-feira (10), no distrito de Marracuene, uma viatura com a matricula ADB 236 MP, um condutor atropelou mortalmente uma cidadã que em vida respondia pelo nome de Margarida Gomes, de 58 anos de idade. Presume-se que a causa do acidente tenha sido o excesso de velocidade e a má travessia da vítima.

Na noite de sábado (12), um cidadão identificado pelo nome de Alfredo David, de 52 anos de idade, encontrou a morte no bairro Lingamo em virtude de ter sido atropelado por uma viatura com a chapa de inscrição MLX-32-02. Presume-se, também, que a causa do acidente seja o excesso de velocidade.

Por volta das 18h30 de domingo (13), na vila sede de Boane, outro acidente de viação do tipo atropelamento carro-peão, originado por uma viatura com a matricula MMP-86-21, culminou com a morte de um cidadão depois de ter sido socorrido para uma unidade sanitária. Outra vítima ficou ferida em resultado de uma suposta velocidade excessiva.

O porta-voz da PRM na província de Maputo, Emídio Mabunda, disse que, na tarde de sexta-feira (11), em Mubobo, no posto administrativo de Ressano Garcia, houve um choque entre três viaturas, uma com a matricula ACX 775 MP e outra com a inscrição HCM 957 MP. O terceiro veículo, por sinal um camião, embateu nas duas primeiras e condutor fugiu quando se apercebeu de que o veículo no qual se fazia transportar estava em chamas, tendo queimando totalmente. Houve danos materiais avultados nas três viaturas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 17 Julho 2014 11:59
 
Avaliação: / 1
FracoBom