INATTER introduz exames multimédia nas escolas de condução em Maputo e na Matola
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  
Sexta, 18 Julho 2014 22:04
Share/Save/Bookmark

A partir de 21 de Julho corrente, os manuscritos actualmente em uso nas escolas de condução para habilitação de condutores deixam de ser válidos em virtude da entrada em vigor, na mesma data, dos exames multimédia. E a 15 de Agosto próximo passam a ser obrigatórios em todas as escolas abrangidas.

Segundo o Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER) os testes em causa são uma metodologia de avaliação teórica que vai abranger 140 escolas de condução em todo o território nacional.

O referido sistema de avaliação consiste em exame de múltipla-escolha, em que aluno, munido de uma senha pessoal, fica sozinho numa sala de exame, em frente a um computador táctil no qual deixa a sua impressão digital e, em seguida, terá acesso a uma série de pergunta com várias alternativas de repostas, devendo escolher apenas uma que achar correcta.

Vasco Tovela, porta-voz do INATTER, disse que testes multimédia estarão em vigor na cidade de Maputo e na província de Maputo, numa primeira fase, devendo, ainda ainda este ano, ser instalado em Sofala.

Vasco Guimarães, presidente da Associação das Escolas de Condução de Moçambique (AECOMO), disse que os exames multimédia irão criar disciplina nos automobilistas e a assegurou que as escolas de condução estão preparadas para aderir ao sistema.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sábado, 10 Março 2018 17:38
 
Avaliação: / 478
FracoBom